sexta-feira , 22 junho 2018

Vereador Thiago Damaceno pede mais policiamento para Nogueira

thiago_coronel1

Na manhã desta quarta-feira (04), o Vereador Thiago Damaceno, esteve reunido com o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcelo Quinhões, pedindo reforço do policiamento no bairro de Nogueira.

Durante a reunião, o Vereador pediu além do reforço no policiamento, a instalação de uma unidade de Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) na região e uma Companhia Integrada de Polícia de Proximidade (CIPP). Com a CIPP, além do efetivo que normalmente atua na região, uma equipe faz o patrulhamento ostensivo a pé em horário comercial e em viaturas até às 22h, com armas não letais. O trabalho é feito em duplas, que são responsáveis por até três quarteirões e fazem contato diretamente com os moradores.

O comandante do 26º BPM assumiu o compromisso de levar a demanda do DPO e da CIPP, para que possa ser avaliada pelo comando-geral da Polícia Militar, no Rio de Janeiro.

“Em minha opinião, Nogueira tem, hoje, um perfil diferente do que tinha há alguns anos. A população aumentou e, por conta disso, o público consumidor também, e a transformação de um bairro residencial para um polo comercial, turístico e gastronômico, infelizmente atrai também a atenção dos criminosos. A segurança é obrigação do estado, porém é importante que todos façam a sua parte para aumentar a segurança – inclusive os comerciantes, reavaliando determinadas práticas com o objetivo de aumentar sua segurança e do seu cliente.” – disse o Vereador

@canalpetropolis

Banner mega