segunda-feira , 31 julho 2017

Cuide do seu jardim, assim terá flores para distribuir!!! – Beatriz Ferreira

jardim

Eu não posso me atormentar querendo fazer pelo outro aquilo que eu mesmo ainda não faço por mim, isso é falta de caridade conosco e com os outros. Conosco porque adoecemos e acabamos ainda mais impossibilitados de realizar a mudança interna que tanto necessitamos.

Com os outros por acharmos que eles são incapazes de se superarem e que necessitam tanto assim da nossa intervenção, mesmo que eles não o peçam.

A mudança que queremos nos outros primeiro deve começar em nós mesmos, a ajuda que podemos dar aos outros não deve nos atormentar, nos deixar aflitos, isso denota que ainda não temos essa condição, outra coisa, se podemos fazer algo para os outros, não devemos querer fazer mais do que eles querem que façamos, pois assim estaríamos infringindo a lei do livre-arbítrio, toda vez que infringimos essa lei, logo em seguida acontece algo para nos mostrar que passamos do limite, e essa reação que partiu de nossas ações não são muito agradáveis, mas são extremamente necessárias para nos regularizarmos diante da harmonia universal.

Antes de querer assumir algo que não é nosso, façamos algumas perguntas: Estamos preparados para as consequências? Precisamos realmente intervir por alguém que não pediu nossa ajuda? Será que esse momento não é de extrema importância para que o outro se supere e saia dessa situação mais forte?

E se o outro me pedir ajuda, o que eu faço? Se puder ajudar ajude, ajude de coração, não espere nada em troca, e se não puder ajudar materialmente ore, ore e ore. Envie sentimentos de amor, fé e esperança para a pessoa. Todos nós somos filhos do mesmo Pai, nenhum de nós é melhor que o outro, somos irmãos e podemos ajudar na evolução do próximo, mas antes temos que investir em nossa própria evolução.

_/\_
Muita paz e luz a todos!!!

Beatriz Ferreira

Terapeuta, Consultora de Vida, Empreendedora, Administradora da página Liberte-se e Seja Feliz e Colunista do Canal Petrópolis.

Contatos:

Beatriz Ferreira: https://goo.gl/hz2SjX

E-mail: beatrizferreira.terapeuta@gmail.com

Site: www.terapeutabeatrizferreira.com.br

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega