terça-feira , 8 agosto 2017

Crônica de Domingo – Quero Presente

cronica 83Quero Presente (Edição Nº 83, de 25-12-2016)
© Adolfo Breder

Este é um momento especial do ano. Mexe com as emoções. Lembramos das pessoas distantes. Umas que já se foram e deixam memórias revividas com saudade a cada lembrança. Outras que se foram pela cômoda distância das memórias revividas a cada lembrança.

Este é um momento especial do ano. Mexe com os hormônios. Nas intermináveis filas de consumo esticado em parceladas vezes, quaisquer deslizes são catastróficas oportunidades de desentendimento.

Este é um momento especial do ano. As crianças esperam pelas novidades e inventam acreditar nas barbas do velhinho, para disputar a atenção tão em falta nas famílias de telinhas conectadas.

Este é um momento especial do ano. Os prolixos de plantão cunham eduardas frases de efeito e fritam nossas mentes com informações infiltradas na nossa esperança de dias melhores. Usam como abrigo para suas artimanhas o lusco-fusco ou promulgam desafinadas serenatas.

Este é um momento especial do ano. A cada esquina comemoramos a comemoração com os colegas de trabalho sem as rusgas semanais. Lembramos dos corais e programamos ouvi-los de passagem pela estação. Engalanamos nossas casas para que se contagiem todos com o espírito das festas animadas.

Este é um momento especial do ano. Também para os que se abrigam nas marquises. Quando olham acima para receber profusas doações natalinas, que demandam armários e geladeiras não encontrados nessas paragens.

Este é um momento especial do ano. E eu não queria deixar de registrar meu apreço. De presente quero ter você comigo. Lendo, relendo, compartilhando, criticando ou contribuindo com estas crônicas dos nossos urbanos dias, tecendo uma crescente amizade na diversidade!

Boas festas e feliz 2017!

Fonte: https:/www.facebook.com/AdolfoBreder Foto: do autor: Grafite nas ruas do Rio.

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: