sexta-feira , 28 julho 2017

Bernardo Rossi toma posse e anuncia calamidade financeira

bernardo_2Tomaram posse neste domingo (1º) em Petrópolis, o prefeito Bernardo Rossi (PMDB), eleito em segundo turno com 52,65% dos votos, o vice, Baninho (PMDB), e os 15 vereadores. A cerimônia começou com missa na Catedral São Pedro de Alcântara e seguiu para Casa Legislativa onde o executivo foi empossado. Na Câmara, Rossi anunciou um decreto de calamidade financeira. A partir desta segunda-feira (2), os contratos serão suspensos, serão feitas auditorias nas contas da prefeitura e cargos serão exonerados.

 

Baninho, o vice, também foi empossado (Foto: Divulgação)Baninho, o vice, também foi empossado (Foto: Divulgação)

Bernardo também anunciou outras medidas que, segundo ele, irão enxugar os gastos do município e garantir o equilíbrio financeiro de Petrópolis. Para encerrar a cerimônia de posse, o secretariado foi anunciado na sede da prefeitura.

Vereadores empossados
Paulo Igor (PMDB) foi reeleito para o quarto mandato consecutivo na presidência da Câmara de Vereadores de Petrópolis. A nova mesa terá como 1º e 2º vice-presidentes os vereadores Roni Medeiros (PTB) e Reinaldo Meireles (PP). Os cargos de 1º e 2º secretários passam a ser ocupados pelos vereadores Ronaldão (PR) e Luizinho Sorriso (PSB).

“Desde que cheguei à presidência pela primeira vez, em 2011 – ainda em meu primeiro mandato como vereador – meu objetivo foi dar transparência à atuação da Câmara, aproximar o legislativo da população e fortalecer o trabalho dos vereadores. E assim continuará sendo”, disse o presidente reeleito.

Fonte: G1 –  (Foto: Divulgação)

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: