sexta-feira , 28 julho 2017

Postos de vistoria e atendimento do Detran voltam a funcionar nesta quinta após greve

detran_greveSalários atrasados foram pagos nesta quarta-feira (26) e postos de vistoria, identificação e habilitação abrem das 8h às 17h a partir desta quinta (27).

Após quase uma semana de paralisação parcial, os funcionários do Detran de Petrópolis voltaram a trabalhar nesta quinta-feira (27). Desde a sexta (21), os profissionais do posto de vistoria, no bairro Alto da Serra, e do posto de identificação e habilitação, no Centro, estavam em greve.
Eles cobravam o pagamento de salários, vales de alimentação e transporte, atrasados desde junho. O Detran já havia informado que os pagamentos seriam feitos nesta quarta-feira (26) e a informação foi confirmada por um funcionário que preferiu não se identificar. Segundo ele, os vales alimentação e transporte ainda não foram pagos.
O Detran informou por meio de nota que a empresa Prol, responsável pelos funcionários terceirizados, estava com alguns débitos no pagamento de obrigações trabalhistas de seus funcionários. “Em função deste problema, o departamento não pode efetuar o pagamento pela prestação de serviços. Como a empresa Prol quitou os débitos com os seus empregados, o Detran pôde voltar a pagar a empresa”, disse o órgão.
O Detran informou também que os usuários que não conseguiram realizar os serviços podem retornar aos postos em até cinco dias após a normalização dos atendimentos, sem necessidade de agendamento. O horário de funcionamento das duas unidades do Detran na cidade é das 8h às 17h.

Fonte: G1 Região Serrana

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: