segunda-feira , 31 julho 2017

Trail Run é a nova moda entre os corredores de Petrópolis

974c017162d4824327d6e54947dd2065_XL

A beleza das montanhas de Petrópolis somado a prática esportiva: as provas em trilhas são a nova moda entre os corredores da cidade.O calendário deste ano oferece cinco provas com o apoio da prefeitura. A primeira delas, a XC Run, reuniu 700 pessoas em um percurso de 50 quilômetros no início de julho. No domingo (30.07) acontece o Desafio dos Vagões e são esperados mais de 350 atletas entre Teresópolis e Petrópolis. Além delas, o município recebe a Itaipava Trail Run, em agosto, o Circuito Terra Race, em setembro e a Word Trail Run (WTR), em novembro.

As provas em trilhas reúnem peculiaridades:corridas de longa duração e com a constante mudança de terrenos: trechos em paralelepípedo, na estrada de terra, trilha e no asfalto. Cenário perfeito para a cidade.

“As montanhas e trilhas de Petrópolis são muito desafiadoras e os corredores de montanha procuram o município para esse tipo de atividade.A cidade tem um grande potencial para ser explorado dentro dessa modalidade. Estamos apoiando cinco eventos deste tipo aqui na cidade e esperamos receber uma grande quantidade de atletas”, comenta o superintendente de Esportes da cidade.

O responsável pelo Desafio das Vagões, Gustavo Horto, espera que a prova seja um sucesso, assim como no ano passado.“É a segunda edição da prova, que no ano passado recebeu elogios de todos os participantes. O desafio é enorme, mas as cidades são lindas e oferecem uma paisagem deslumbrante. A maioria dos atletas é de fora das cidades, então é uma oportunidade de conhecer mais sobre a Região Serrana, um lado diferente daquilo que normalmente a gente está acostumado”, disse.

Aos 24 anos, Leonardo Pomim Júnior é músico e nas horas vagas pratica dois hobbies: corrida de rua e caminhada pelas trilhas da cidade. No ano passado, reuniu seus dois amores em um só: participou pela primeira vez de uma Trail Run. O resultado não poderia ser melhor.

“Logo de cara eu consegui ficar em terceiro lugar, garantindo um pódio que era inesperado. Reuni dois amores em um só com as corridas em trilhas. Acredito que a cidade tem um grande potencial para esse tipo de prova, já que as montanhas daqui são belíssimas. Neste ano eu pretendo participar de pelo menos mais uma prova”, disse Leonardo.

Divulgação: Imprensa-PMP
@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: