quinta-feira , 17 agosto 2017

Alunos da rede municipal prestigiam palestra motivacional do músico Johnatha Bastos

jonatha bastos_palestraProjeto “Sonhar é para todos”: Superação e força de vontade para conquistar os ideais

“Mesmo sem os dois braços e com encurtamento de fêmur, ganhei uma bateria quando era pequeno e me adaptei ao instrumento. O que quero dizer a vocês hoje é que tudo é possível. Vocês podem tudo!”, disse o músico Johnatha Bastos durante uma palestra para estudantes da rede municipal de Educação nessa terça-feira (15.08).
O encontro ocorreu no Theatro Dom Pedro e contou com a participação dos alunos das escolas Liceu Municipal Cordolino Ambrósio, E.M Clemente Fernandes, E.M Vereador José Fernandes da Silva, E.M Jorge Amado, E.M Papa João Paulo II e E.M Fábrica do Saber. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Instituto Aliança Vida e a Secretaria de Educação.
Johnatha Bastos tem 23 anos e superou grandes batalhas por ter nascido sem os braços e com o fêmur reduzido. Hoje ele se destaca como guitarrista, tecladista e baterista. “Tenho 23 anos e as coisas aconteceram de forma inesperada. Meus pais descobriram o meu problema no dia do meu nascimento, mas eles não desistiram de mim, pelo contrário, tive uma criação normal. Comecei a tocar instrumentos na infância, sempre me adaptei a eles. Hoje, o que eu mais gosto é a guitarra. Tudo é possível, corram atrás dos seus sonhos. A vida é maravilhosa”, disse Johnatha Bastos.
“O ser humano pode tudo, tudo pode ser superado. Esse jovem é um exemplo de superação para vocês. A transformação da sociedade só é possível por meio da educação, principalmente através da educação pública de qualidade. Valorizem a família de vocês, as escolas. Vocês podem ter um futuro brilhante e construir uma cidade melhor”, disse o secretário de Educação, Anderson Juliano.
O Instituto Aliança Vida e Família busca promover e resgatar na sociedade princípios e valores fundamentais na defesa da vida e das famílias, por meio de ações dinâmicas nas áreas pedagógicas e sociais. “Somos uma organização pró-vida e viemos conversar com os adolescentes sobre a capacidade de se transformar os sonhos em metas. Desde 2008 realizamos esse tipo de palestra motivacional e é uma grande alegria poder dividir isso com os alunos da rede municipal de Petrópolis. Agradecemos ao governo que nos recebeu de portas abertas”, explicou Billy Gram, do Instituto Aliança e Vida.
Os estudantes ficaram impressionados com a história do músico. “Muito legal ver que ele consegue tocar tão bem com os pés. O que ele mostrou para gente foi que tudo é possível”, contou Yasmin Batista, de 13 alunos, aluna da E.M Clemente Fernandes.
Julya Pereira, também de 13 anos, disse que Johnatha se tornou um exemplo. “Vou me lembrar dele toda vez que precisar tomar uma decisão importante na vida”, disse.
As palestras seguirão até quinta-feira (17.08). Na quarta-feira, dia (16.08), também no Theatro Dom Pedro, a primeira sessão vai ocorrer às 11h com a participação de alunos do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio e E.M Prefeito Jamil Sabrá e às 13h com integrantes das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, além da superintendência de Esportes. Na quinta, na parte da manhã, a palestra será feita na E.M Profesor Nilton de São Thiago e à tarde na E.M Augusto Pugnaloni.

Divulgação: Coordenadoria de Comunicação Social – PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: