segunda-feira , 21 agosto 2017

Defesa Civil registrou seis ocorrências por conta da ventania deste domingo

21037668-10214315893556110-1168478379-oA Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou seis ocorrências neste domingo (20.08) por conta da ventania e da chuva. Foram cinco quedas de árvores em diferentes pontos da cidade, e um alagamento de imóvel em Cascatinha. Nenhuma pessoa ficou ferida. O maior índice pluviométrico nas últimas 24 horas foi registrado na Rua 24 de Maio (Centro), onde choveu 48 milímetros. No mesmo período, no Vila Felipe, choveu 40 milímetros.

A Defesa Civil permanece em estágio de atenção, já que existe registro de chuva em algumas regiões da cidade. A previsão, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é de muito frio e chuvas fraca na Região Serrana. A Defesa Civil orienta a população a ter atenção, caso a chuva seja contínua, em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

Caso identifique algum sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

“Em caso de alguma ocorrência, pedimos que a população ligue para o 199 e informe, já que nossas equipes estão de prontidão para realizar o atendimento. É importante que o morador comunique o problema, que pode ser da estrutura do imóvel ou de movimentação do solo, para que as equipes vistoriem o local”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Divulgação: Coordenadoria de Comunicação Social – PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: