segunda-feira , 7 agosto 2017

Escritora Helena Lima relembra infância e volta a Petrópolis para lançar seu sétimo livro

20731371_1361589130606676_1839433589_n

Ex-moradora de Araras, com passagens como professora das escolas Cedi e Crescer, e aluna do Colégio Ipiranga, em Petrópolis, a escritora Helena Lima lança, na Livraria Nobel de Itaipava, Vicky, seu sétimo livro.

Vicky é uma garota muito inteligente e vivida que muda com a família de cidade, encarando o desafio de uma nova escola. As meninas “populares” a veem de forma diferente e preconceituosa e tentam afastá-la dos novos colegas. Mas Vicky, que não é mesmo uma garota como as outras (e como isso pode ser bom!), já está acostumada a lidar com esse tipo de situação e surpreende com sua astúcia e segurança. Quem conta essa história é a escritora Helena Lima, no livro que tem no título o nome de sua protagonista.

O lançamento com sessão de autógrafos será no dia 12 de agosto, sábado, às 16h, com contação especial de história como atração extra para quem curte dar asas à imaginação.
Ilustrado por Taline Schubach, o desenho da professora de Vicky foi selecionado junto a outros 180 – de duas mil ilustrações inscritas do mundo todo – para ser exposta na sexta edição do festival de ilustração Book Ill Fest, na Sérvia, em março deste ano. Nascida no Rio de Janeiro, atualmente morando na Espanha, Taline coleciona livros publicados e sensibilidade além das palavras. Helena e ela se beneficiaram dos recursos da tecnologia para trabalhar o Vicky e deu super certo! Agora, no lançamento elas finalmente se encontram para os autógrafos.
A obra nasceu do desejo da autora de escrever uma história lúdica que agradasse as crianças e da percepção que tem sobre o que elas gostam. “Como professora, aprendi a conhecer os assuntos que despertavam o interesse das crianças”, explica Helena Lima, que assina a autoria de outros cinco títulos pela Lago de Histórias.
Para Helena, voltar a cidade como escritora é uma emoção interessante, já que grande parte das histórias que coleciona tem como cenário lugares lindos onde viveu sua infância: Araras, Vale das Videiras, Itaipava e Correas. “Minhas filhas também têm uma relação muito próxima e intensa com a cidade, uma vez que sobem a Serra desde a barriga e muitos dos nossos famliares, apesar de cariocas, vivem na região”.

SERVIÇO

Vicky
Editora: Lago de Histórias
Formato: 20 x 27,5 cm
Páginas: 32
Preço: R$ 36,00

Sessão de autógrafos
Sábado, 12 de agosto
16h
Livraria Nobel Itaipava – Estrada União Indústria, 10395 – Lj.02

SOBRE A AUTORA
Helena Lima é professora com mais de 20 anos de experiência no Ensino Fundamental, escritora, editora e fundadora da Editora e Espaço Cultural Lago de Histórias.

Editora e Espaço Cultural Lago de Histórias
O Espaço Cultural Lago de Histórias é um desdobramento da editora homônima, fundada em novembro de 2016 no Rio de Janeiro, na mesma noite de lançamento dos livros Mais felizes do que sempre, Bia sem pressa, Os medos de Bel, e Soldado, todos de autoria de Helena Lima, que lançou ainda, em 2017, Olga e Grande ou pequena?
Com uma proposta rara no Rio de Janeiro, de oferecer oficinas de criação literária e de artes regulares para crianças, em horário complementar à escola e de segunda a sexta-feira, o Espaço Cultural Lago de Histórias abriu suas portas em abril de 2017.
É voltado também para pais, professores e todos que desejam despertar ou aperfeiçoar sua escrita e leitura.

Assessoria de imprensa

Andréa Drummond: dea.drummond@dedicatacomunicacao.com.br – (24) 98824-1512
Jaciara Rodrigues: jaciaradedicata@gmail.com – (21) 98121-2474

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: