segunda-feira , 7 agosto 2017

Friburgo registra menor temperatura do país nesta manhã segundo o Inmet

20676972-1512937682103124-192410053-oTemperatura foi marcada na área rural da cidade às 7h desta segunda-feira (7).

A menor temperatura do país na manhã desta segunda-feira (7) foi registrada em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A estação de Salinas, na zona rural da cidade, marcou 1,4º C às 7h. A madrugada foi gelada na cidade, com temperaturas variando entre 2º C e 4º C.

A temperatura também é a menor registrada no Estado do Rio este ano. Nos últimos dois meses, esta é a terceira vez que Nova Friburgo aparece com a temperatura mais baixa do dia no Brasil. De acordo com o Inmet, as cidades do Sul que tiveram temperaturas mais baixas foram São José dos Ausentes, com 3º C, e Campos do Jordão, com 3,9º C.
Segundo Marlene Leal, meteorologista do Inmet, o fim de semana foi de frio intenso por causa de uma frente fria seguida de massa de ar polar.
“O que está predominando no momento é a massa de ar polar, porque a frente fria já passou. Durante a madrugada, as temperaturas caem muito e todo o calor acumulado durante o dia se perde. O frio também fica mais intenso, sem nebulosidade”, afirmou.
Petrópolis, por exemplo, registrou 9,5º C na estação do Pico do Couto, uma área de grande altitude. Já Teresópolis registrou 6º C às 7h desta segunda-feira e segue sendo o município da Serra que menos tem sofrido com o inverno.

Fonte: G1

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: