quarta-feira , 23 agosto 2017

Jogos Estudantis Municipais acontecem na Fábrica do Saber

076d5bdaa8ac1a4d37d7cf1c34e26b5b_XLA prefeitura fez a abertura dos Jogos Estudantis Municipais (Jems) na terça-feira (22.08) no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, no Estrada da Saudade. São 22 colégios na disputa do torneio que acontece nas categorias sub-13 e 15. A grande novidade é que a Secretaria de Educação está disponibilizando um ônibus para buscar os atletas nas escolas e levá-los para os locais de disputa. Cerca de mil alunos devem participar da competição.

A partida de abertura da competição foi de basquete masculino na categoria sub-13, com vitória da Fábrica do Saber sobre a Escola Germano Valente (Comac) por 10 a 0. “Os nossos meninos sentiram um pouco o clima de competição, mas dentro do possível, fizeram o seu melhor”, afirmou Luciano Campos, treinador da Comac. Na terça acontecem os jogos de basquete na categoria sub-13 masculino e feminino. Na quarta (23.08), a competição segue com as partidas da mesma modalidade no sub-15.

O superintendente de esportes de Petrópolis, Hingo Hammes, acompanhou o primeiro dia de atividades na Fábrica de Saber. Ele destaca que o esporte deve fazer parte da vida dos jovens da cidade.

“Mais que contribuir para a formação de algum atleta de alto rendimento, o esporte é sinônimo de bem-estar, disciplina e saúde. Neste ano conseguimos uma grande conquista, que é um ônibus disponibilizado pela Secretaria de Educação para buscar as crianças na escola, levá-las e buscá-las nos locais dos jogos. A prefeitura está trabalhando em conjunto para oferecer todo o suporte necessário para as escolas”, disse Hingo.

São oito modalidades em disputa, sendo cinco coletivas: basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei; e três individuais: judô, tênis de mesa e xadrez.  “Acredito que será uma grande edição dos Jems. As escolas estão muito motivadas a participar este ano”, completa Hingo.

Transporte para os atletas é elogiado

A disponibilização de um ônibus da Secretaria de Educação, para buscar as crianças nas escolas e levá-las até o local dos jogos recebeu elogios dos responsáveis pelas equipes.

“Excelente a medida da prefeitura. Dessa maneira não temos mais aquela desculpa que o aluno não chegou porque não teve como ir. Já perdi partidas por falta de atletas nos anos anteriores”, disse o treinador da Comac, que fez uso do transporte.

Divulgação: Imprensa PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: