quinta-feira , 10 agosto 2017

Palácio de Cristal se prepara para receber o Bunka-sai

34747533f541aa8348fbaf04d67f0893_XL

Montagem das barracas e preparação do evento estão a todo vapor.

Festival da Cultura do Japão acontece de 10 a 13 de agosto.

Os jardins do Palácio de Cristal estão ganhando ares orientais com a montagem das 10 barracas que transformarão o atrativo em um pedaço do Japão para o Bunka-sai. O Festival da Cultura do Japão começa na quinta-feira (10.08) e segue até domingo (13.08) com programação gratuita. A preparação do evento está a todo vapor para deixar tudo pronto para o início da festa. Durante quatro dias, o público vai se render à cultura e tradição nipônica nas artes, costumes e gastronomia.

“É mais um evento que consolida nosso calendário com uma programação diversificada e durante todo o ano. E que valoriza e exalta todas as nossas influências. E com o Japão não é diferente, já que temos uma ligação especial por termos sido a primeira cidade a receber uma representação diplomática do país”, destaca o prefeito.

Conhecido por ser o principal palco da Bauernfest (Festa do Colono Alemão), em agosto o Palácio de Cristal também ganha decoração especial nas cores branca e vermelha para virar, por quatro dias, um simbólico cantinho japonês. No espaço o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essa cultura milenar com atividades como oficinas de origami; a dança folclórica japonesa, o Bon-Odori; as artes marciais; show musical; artesanato e ainda saborear a exótica culinária típica oriental.

Divulgação: Imprensa-PMP
@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: