quinta-feira , 23 novembro 2017

Petrópolis entra para o calendário estadual de esgrima

esgrimaEtapa que aconteceu na cidade no último fim de semana foi considerada um sucesso pela organização

Petrópolis, que recebeu pela primeira vez uma etapa do torneio estadual de esgrima no sábado (26.08), entrou para o calendário estadual da modalidade. No fim de semana 80 atletas participaram da competição que foi disputada em três estilos diferentes: espada, florete e sabre. A fase classificatória aconteceu no ginásio do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio e as finais no salão de festas da Cervejaria Bohemia. A última etapa deste ano acontece no Rio de Janeiro em data ainda não divulgada pela Federação de Esgrima do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ).

O superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, destaca que a cidade tem recebido uma série de eventos importantes dentro do calendário estadual de diversas modalidades.

“Essa diversidade tem sido uma marca da nossa gestão. Além de agregar no meio esportivo, as atividades movimentam a cidade e agregam ao turismo, ajudando a fortalecer a economia como um todo. A esgrima é uma modalidade que a cidade tem muito potencial. Temos um centro de treinamento no Sport Club Magnólia e o clube já foi campeão estadual por equipes”, destaca.

O Magnólia, clube que representou a cidade na competição, conseguiu bons resultados na etapa: dois títulos no feminino, no florete e espada, e pódio em todas as categorias masculinas. O treinador da equipe, Guilherme Giffoni, comemorou o resultado do clube da cidade na etapa.

“Estamos muito bem colocados no ranking estadual e os pontos dessa etapa foram muito importantes. O resultado final foi excelente. Acredito que vamos conseguir manter o nível de competitividade na próxima etapa”, disse.

Resultados:

Espadas – Masculino:

1 – Fabiano Lunardi – Equipe CDE

2 – Willian Muinhos – Magnólia

3 – Danilo Fagundes – Magnólia

Espadas – Feminino:

1 – Bianca Cavalcante – Magnólia

2 – Stephany Saraiva – Magnólia

3 – Vanessa Iguatemy – Convidada

Florete – Masculino:

1 – Pedro Cardoso – Equipe EN

2 – Willian Souza – Magnólia

3 – Albert Danowski – CMIL

Florete – Feminino:

1 – Antígona Schiffler – Magnólia

2 – Elisabete Recker Sá – Magnólia

3 – Veronica Soeiro – Castillo

Sabre – Masculino:

1 – Paulo Lapa – Equipe EN

2 – Pedro Cardoso – Equipe EN

3 – Alexandre Batista – CMIL

Sabre – Feminino:

1 – Nina Grueber – Castillo

Divulgação: Coordenadoria de Comunicação Social – PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: