sábado , 19 agosto 2017

Prefeitura promove melhorias na Praça do Skate

8f0796c61dad6f3533da97642b6e8cad_XLSecretaria de Obras está fazendo reforma dos bancos e intervenções na pista.

A prefeitura está promovendo melhorias na Praça Duque de Caixas (Praça do Skate), no Centro, uma reivindicação antiga do comércio do entorno, usuários dos pontos de ônibus e dos frequentadores da área como estudantes de instituições nas imediações.  A Secretaria de Obras iniciou uma reforma nos bancos de concreto do local e também na própria pista, com fechamento de buracos. A parte de trás da pista também está sendo tapada como medida sanitária e de segurança.

A parte de trás da pista acabava sendo usada por moradores em situação de rua para guardar bebidas alcoólicas e comidas, o que atraia ratos e causava risco de doenças. A intervenção ficará pronta no início da semana que vem, quando serão finalizados os acabamentos. Sete funcionários do núcleo de manutenção viária estão trabalhando no local.

Petrópolis tem duas pistas de skate, uma no CEU da Posse e a da Praça Duque de Caxias, que foi reurbanizada em 2004 e nunca mais teve nenhuma intervenção. O skatista Frederico da Silva Assis, de 26 anos, tem o hábito de ir à Praça. Além disso, já foi estudante da UCP e passava por lá todos os dias – conhece bem a área. Ele elogia a iniciativa e quer mais melhorias.

“Acho que vai melhorar. Sou skatista e frequento a praça há 10 anos e nunca foi feito nada lá. O número de skatistas na cidade cresceu muito e o esporte se tornou popular na cidade. Espero que não pare por aí”, disse.

O local vem tendo atenção da Guarda Civil, que faz rondas diariamente e também manteve o ônibus de videomonitoramento por cerca de um mês próximo à Praça do Skate, garantindo a tranquilidade dos frequentadores.

A iluminação pública já foi melhorada, com a manutenção de pontos de luz que estavam apagados. A Comdep também já trabalhou por lá esse ano, fazendo reparos em bancos de madeira e vai realizar a pintura na sequência do trabalho da Secretaria de Obras.

Divulgação: Imprensa PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: