segunda-feira , 21 agosto 2017

Procon de Petrópolis terá horário ampliado a partir desta segunda (21)

PROCONFuncionamento do órgão será de 10 às 17h,

Consolidando as melhorias na qualidade de atendimento ao consumidor, o Procon Petrópolis vai ampliar o horário de atendimento. A partir de segunda-feira (21.08), o órgão ficará disponível para receber às denúncias e tirar dúvidas da população de 10 às 17h. A mudança está alinhada à nova política de excelência na qualidade de recebimento das mudanças. Com o novo horário, será possível dobrar a capacidade de atendimento, atendendo a até 45 pessoas presencialmente por dia.
A novidade também atende a uma solicitação do prefeito Bernardo Rossi para atender com qualidade e eficiência os contribuintes. “As pessoas precisam ser recebidas e ter suas demandas resolvidas. Um órgão como o Procon deve ser referência na qualidade de atendimento, tem que dar o exemplo. Quando nossa gestão assumiu não era possível, sequer, saber quais os processos estavam em andamento por conta da falta de organização e compromisso com o cidadão”, explica o prefeito.
Em janeiro, a administração encontrou o órgão totalmente sucateado, com atendimento sendo realizado apenas no período da tarde, por apenas duas pessoas. Agora, o Procon conta com uma equipe completa que utiliza, ainda, o sistema Sindec – outra conquista do governo municipal, cujas reclamações são enviadas às empresas imediatamente. Além disso, conquistou parcerias aumentando a efetividade do órgão para quase 90%.
“O órgão precisa mostrar à população que está trabalhando para que seus problemas sejam resolvidos. O Procon deve, antes de tudo, tentar solucionar as queixas dos reclamantes e não realizar apenas um encaminhamento jurídico, como acontecia anteriormente. Felizmente, estamos cumprindo esse papel de maneira eficiente e apenas 342 casos, dos 2.600, atendidos no primeiro semestre precisaram de encaminhamento à justiça. Mas, pensando em atender o consumidor de todas as formas, fechamos uma parceria para orientação gratuita no Núcleo de Práticas Jurídicas da UCP, onde o cidadão é atendido de maneira gratuita”, explica o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.
Dentro dessa premissa, o Procon fechou parceria com a Oi, Itaú, Enel, Samsung, Claro/Net, Bradesco, Casas Bahia, Ponto Frio e Extra – sendo as três últimas também com as lojas online dessas marcas. Foram criadas linhas exclusivas para atender o órgão municipal, além de espaços físicos para os casos que precisarem do atendimento presencial do reclamante.
Outra melhoria no que se refere ao atendimento foi ampliação de três para nove no número de linhas (2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477). Criou o WhatsApp Denúncia (24) 98857-5837 e também oferece orientação pelo serviço de mensagens do Facebook, pela página do Procon Petrópolis. O Procon fica localizada no número 33 da Rua Dr. Moreira da Fonseca, no Centro – ao lado da Câmara dos Vereadores.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – PMP

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