quinta-feira , 24 agosto 2017

Sebrae/RJ dá início ao Programa Encadeamento Produtivo em Petrópolis

sebraePrimeiro módulo vai abordar a gestão de estoques na cadeia de suprimentos (Supply Chain)

O Sebrae/RJ dá início amanhã (24/8) ao Programa Encadeamento Produtivo –Supply Chain e Comércio e Internacional com o módulo Supply Chain – Gestão de Estoques. O programa terá a duração de um ano e as aulas serão ministradas de 9 às 18h, uma vez por semana (5ª feira a cada 15 dias), na sede do Sebrae em Petrópolis, incluindo consultoria individual por empresa. O Sebrae está disponibilizando as últimas vagas e as micro e pequenas empresas interessadas podem se inscrever pelo telefone: (24) 2237-0062, com a analista do Sebrae, Jéssica Silva.

O modelo adotado pelo Sebrae/RJ no Programa é teórico, prático e interativo, com aulas em grupo e consultorias individuais nas empresas. “O objetivo deste programa é contribuir para abrir as portas do comércio internacional para as micro e pequenas empresas da nossa região e aprimorar o conhecimento para as que já trabalham com comércio exterior, mostrando a importância do planejamento estratégico na cadeia de suprimentos (Supply Chain) e nas operações”, explicou a coordenadora do Sebrae/RJ na região Serrana 2, Cláudia Pacheco.

Na etapa teórica/prática, o programa possibilita aos empresários avaliar as opções disponíveis e optar para a melhor solução em cada tipo de operação, além de um curso na área de comércio exterior. O programa ainda vai proporcionar ao empresário adquirir uma postura proativa para alcançar a correta execução das tarefas do supply chain, aliadas as operações de comércio internacional, para que se transformem num diferencial competitivo.

O Programa de Encadeamento Produtivo tem como objetivo estabelecer relacionamentos cooperativos de longo prazo e mutuamente atraentes que se entre grandes companhias e pequenas empresas e sua cadeia de valor como um todo. As empresas participantes terão subsidio financeiro de 60% por parte do Sebrae e 20% das grandes empresas. “Os micro e pequenos empresários arcarão somente com 20% do valor total do programa”, explica Andreia Lopes, da Gerência de Grandes Empreendimentos do Sebrae/RJ.

Outras informações podem ser obtidas no Sebrae em Petrópolis – Rua 24 de Maio, 2  / 2º andar – Centro ou ainda pelo  e-mail: jessica.silva@sebraerj.com.br  .

@canalpetropolis #canalpetropolis

Gostou do post? Compartilhe: