quinta-feira , 23 novembro 2017

Atividades pedagógicas das escolas em exposição na galeria do Parque Municipal

952b28b018e1666b676605051b51e6b2_XL

Mostra segue até 4 de dezembro.

Os destaques dos trabalhos pedagógicos realizados em 18 escolas da Rede Municipal de ensino localizadas nos distritos ficarão em exposição na galeria Brian Medawar do Parque Municipal, em Itaipava até dezembro. O tema da mostra é “Eu amo a escola pública… Que é de qualidade!”.

A mostra pode ser visitada diariamente. Nesta semana ficaram em exposição os trabalhos das escolas E.M Dr. Theodoro Machado, E.M. Monsenhor João de Deus Rodrigues, Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, Escola Municipalizada Moyses Furtado Bravo e CEI Professora Graça Costa. Festa junina, os 50 anos da Escola Nossa Senhora de Fátima, releituras das obras de Ivan Cruz e Ditadura Militar, são alguns dos pontos em destaque na mostra.

“Essa é uma forma de fortalecer o trabalho que é realizado nas escolas do distrito. Através dessas imagens, mostramos tudo o que é feito pelos alunos. As pessoas devem conhecer porque são trabalhos lindos”, diz a subsecretária de Educação, Márcia Palma.

O projeto foi desenvolvido pela Gerência de Atendimento ao Educando dos Distritos, do polo de Educação em Itaipava. A expectativa é de 18 escolas participem da ação.

“O objetivo é o de mostrar as atividades das escolas, valorizando o trabalho da equipe gestora que passa por formação permanente, o que reflete na aprendizagem das crianças”, disse Carla Cleffs, responsável pelo Polo de Educação em Itaipava.

De 14 a 21 de Novembro será a vez dos trabalhos das escolas E. M. Taquaril, Escola Paroquial Santa Bernadete, E. M. Augusto Pugnaloni, Escola Municipalizada Avelino de Carvalho e CEI Ângela Maria da Conceição Silva.

Já de 22 a 27 de Novembro será a vez das escolas E. M. Dr. Barros Franco, E. M. Professor Paulo Monte, E. M. Beatriz Zaleski e E. M. Dr. Paula Buarque, além do CEI Vila Leopoldina.

Entre os dias 28 de Novembro a 04 de Dezembro serão expostos os trabalhos das escolas E. M. Professor Nilton Costa Pereira de São Thiago, E. M. Amélia Antunes Rabello, E. M. Celina Schechner, E. M. Darcy Corrêa da Veiga e CEI José Gonçalves da Motta.

A Galeria Peter Brian Medawar fica na Estrada União e Indústria, nº 10.000.

Divulgação: Imprensa-PMP
@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: