quinta-feira , 23 novembro 2017

Feira Mix arrecada verba para ajudar animais abandonados neste fim de semana

feira mixEntre as atrações está a feira de adoção de cães e gatos. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para vacinação, castração e hospedagem dos animais assistidos.

Petrópolis terá um evento para arrecadar verba para ajudar animais abandonados neste sábado (11) e domingo (12). A Feira Mix, que será realizada na Rua Professor Stroele, 844, no Quarteirão Brasileiro vai das 12h30 às 19h nos dois dias e terá diversas atrações, incluindo uma feira de adoção de cães e gatos. A entrada custará R$ 5 e todo o dinheiro será revertido para vacinação, castração e hospedagem dos animais assistidos pela ONG Proteção Cão Amor.
Segundo a organizadora do evento e fundadora da ONG, Andréa Santos, serão disponibilizados para adoção cinco filhotes de cachorro, dois filhotes de gatos e um gato adulto. Todos eles terão garantia de castração e vacinação realizadas através da ONG. Ainda de acordo com Andréa, atualmente 46 cães e sete gatos ficam sob o cuidado da organização, que realiza eventos com frequência para arcar com as despesas, incluindo hospedagem porque não há espaço próprio para manter os animais.
Quem quiser adotar um animal deverá preencher um questionário e a própria ONG se encarrega de levar o bicho até a casa do adotante, informou Andréa.
“Nós queremos garantir que esse animal não vai voltar para a rua, então nós perguntamos no questionário se podemos visitar a casa da pessoa e vamos até lá ver se a casa tem cerca, se é murada, se a pessoa pode arcar com as despesas de um ‘pet'”.
A Feira Mix é voltada também para os donos de animais e a expectativa é de que cerca de 200 pessoas compareçam. Entre as atrações estão contação de história para crianças, pilates e acupuntura, e venda de artesanato e comida, além de demonstrações de adestramento, banho e tosa e alimentação saudável para animais. Os cães que acompanharem os donos ao evento poderão degustar comidas saudáveis. Haverá também distribuição de ração e vermífugo.
“Por exemplo, os donos vão receber dicas de quais vermífugos usar para filhotes e adultos, vão poder ver se seu bichinho faz alguma coisa errada e aprender a corrigir, vão poder aprender técnicas de tosa…”, disse Andréa.

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: