fbpx
sexta-feira , 16 novembro 2018

Torneio de futsal feminino é decidido nos pênaltis

Torneio Futsal FemininoTime do Morin leva a melhor e faz 2 a 0 nas penalidades. No tempo normal, decisão ficou empatada em 1 x 1.

Dribles, gols e muita emoção no torneio de futsal feminino adulto Agita Comunidades, que aconteceu no sábado (25.11) no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. Foram nove equipes de bairros diferentes da cidade e mais de 120 atletas participantes. O time do Morin venceu nos pênaltis a final contra a equipe do Corrêas por 2 a 0, após empate em 1 a 1 no tempo normal, faturando o troféu de campeão.

“Uma decisão para quem tem o coração forte. As meninas fizeram uma final espetacular e todas as atletas merecem o destaque. Acredito que promovendo torneios como esse, estamos incentivando os jovens da cidade a praticar as mais diversas modalidades físicas”, afirma o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, que fez a entrega da premiação para as jogadoras.

Durante a primeira fase da competição, Corrêas e Morin se enfrentaram, com vitória tranquila do Corrêas por 2 a 0. Mas o esporte sempre oferece uma segunda oportunidade, como disse a goleira Daiane, destaque do Morin na final ao defender dois pênaltis. “Merecemos muito esse título. Enfrentamos elas na primeira fase e aprendemos muito, agora pudemos sair com o título. Agradeço o carinho de todas as minhas companheiras pelo carinho”, disse.

Em terceiro lugar ficou a equipe do Amazonas e em quarto o Taquara, do técnico Carlos José, que destacou a oportunidade das meninas participarem de um torneio entre os bairros da cidade. O time treina junto há dois anos e levou para a competição uma equipe mesclada. “Trouxemos um time mais ou menos experiente, com algumas atletas que já participaram de outros torneios. Foi importante para as meninas que nunca entraram em uma competição sentirem o gostinho. Esse tipo de evento promovido pela prefeitura é muito bacana, incentiva as meninas jogarem”, afirma.

Participaram do Agita Comunidades as equipes que representam os bairros Corrêas, Vila São José, 24 de Maio, Alto da Serra, Taquara, Santa Mônica, Morin, Vila Rica e Amazonas. Cada partida foi disputada em dois tempos de sete minutos e 30, somando 15 minutos. Apenas na decisão o jogo foi disputado com 10 minutos em cada tempo.

“O saldo é extremamente positivo. Petrópolis é um verdadeiro celeiro de craques no futsal, tanto no masculino, como no feminino. Voltamos a oferecer o futebol de campo feminino nos jogos estudantis e foi um grande sucesso, mostrando que as meninas precisam de mais espaço. Esperamos repetir a dose no ano que vem”, afirma Hingo Hammes.

Fonte: http://petropolis.rj.gov.br/pmp/

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: