sexta-feira , 19 janeiro 2018

Torneio de futsal feminino será realizado neste sábado

futsal9 times e 125 atletas participam da competição na Fábrica do Saber

A prefeitura promove no sábado (25.11) o torneio de futsal feminino adulto Agita Comunidades, no Centro Cultural e Esportivo Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. São nove equipes de bairros diferentes da cidade e a expectativa é que 125 atletas participem. A competição será disputada em três chaves, com três times em cada uma. Os três primeiros colocados recebem medalhas e o campeão troféu.

A competição será realizada de forma que cada equipe dispute, ao menos, duas partidas no dia. O objetivo do torneio é estimular a prática da modalidade na cidade, que conta com um grande número de atletas.

“Petrópolis é um verdadeiro celeiro de craques no futsal, tanto no masculino, como no feminino. Voltamos a oferecer o futebol de campo feminino nos jogos estudantis e foi um grande sucesso, mostrando que as meninas precisam de mais espaço”, explica o superintendente de Esportes e Lazer da cidade, Hingo Hammes, lembrando ainda que as meninas até 17 anos tiveram a oportunidade de jogar nos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) e nos Jogos Estudantis Municipais (Jems).

Participam do Agita Comunidades as equipes que representam os bairros Corrêas, Vila São José, 24 de Maio, Alto da Serra, Taquara, Santa Mônica, Morin, Vila Rica e Amazonas. Cada partida será disputada em dois tempos de sete minutos e 30, somando 15 minutos. Caso alguma jogadora que não esteja inscrita entre em quadra, a equipe perderá os pontos do jogo independente do resultado da partida e a atleta não poderá participar dos outros jogos.

“É importante que as equipes estejam atentas ao regulamento do torneio. Nosso objetivo é que os petropolitanos tenham a oportunidade de praticar as mais diversas modalidades. Esperamos um dia com grandes jogos, garantindo alegria e muita emoção em quem estiver assistindo”, convida Hingo Hammes.

O treinador da equipe do Taquara, Carlos José, destacou a oportunidade das meninas participarem de um torneio na cidade. O time do bairro treina junto há dois anos.

“Vou levar uma equipe mais ou menos experiente, com algumas atletas que já participaram de outros torneios. Nosso objetivo é participar. Mas é muito bacana a iniciativa da prefeitura, acredito que mais gente vai querer participar da equipe depois que souberem desse apoio”, disse.

Os jogos começam às 9h simultaneamente nas duas quadras poliesportivas da Fábrica do Saber. A final está marcada para acontecer às 12h.

Divulgação: Assessoria de Comunicação Social – PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: