domingo , 20 maio 2018

Corrida do Circuito Cervejeiro acontece no domingo

a5ebbab7471d39ac24a7c5e070d14d0d_XLPrimeira etapa do circuito já tem inscrições encerradas; para etapa de fevereiro quem quiser, ainda tem vaga para participar.

No próximo domingo (28.01) o Circuito Cervejeiro de Corrida reúne dois amores dos petropolitanos: a corrida de rua e a cerveja. A largada da prova acontece às 10h, na sede da Cervejaria Bohemia, na Rua Alfredo Pachá, com um percurso de quatro quilômetros com paradas nos bares mais tradicionais do Centro Histórico. O principal objetivo do evento é promover a confraternização entre os participantes, e por isso, não existe um vencedor, apenas medalhas de participação para os 600 atletas inscritos. No final do evento, ainda tem show ao vivo, e é claro, muito chopp.

O circuito encerra a programação das corridas de rua do mês de janeiro. Neste mês foram realizadas outras duas provas: a corrida do Grupo Nós Fazemos a Diferença e de São Sebastião. Todos os eventos contaram com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Companhia de Trânsito de Petrópolis (CPTrans).

O Circuito Cervejeiro de Corrida trouxe um conceito diferente, promovendo a interação entre os corredores. Não existe uma competição dentro da prova, já que todos correm em um único bloco. O mais bacana é que o evento reúne dois amores dos petropolitanos em um único momento.

O organizador do circuito, Farli Gandra, destacou que a prova começou em Petrópolis e hoje conta com etapas em outras cidades, como Penedo, Juiz de Fora e Paraty. São seis edições no município ao longo do ano e a próxima etapa, no dia 11 de fevereiro, já está com as inscrições abertas. “É uma prova diferente, que não busca um campeão e promove a amizade. São atletas de todo o Estado que participam de um circuito petropolitano que vai se espalhando pelo país. Quero agradecer o apoio de toda a prefeitura dando o suporte para a realização do evento”, disse.

Após essa etapa, o Circuito Cervejeiro de Corrida retorna para Petrópolis no dia 11, e as inscrições podem ser feitas no site: http://www.circuitocervejeirocorrida.com.br/.

Também em fevereiro, acontece na cidade a Folia dos Corredores, no dia 4, e a Corrida de Verão no dia 25. Cada vez mais os petropolitanos estão aderindo à modalidade e a Superintendência de Esporte e Lazer acredita no sucesso de cada prova realizada no município. A pasta oferece ao longo do ano outros estilos de prova, com trechos em montanhas e trilhas cidade.

Divulgação: Imprensa-PMP
@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: