domingo , 20 maio 2018

Galeria do Parque de Itaipava recebe Mostra de Artes Manuais

6ee651f0ba5e2de9655dfbdf24554723_XLA Galeria Peter Brian Medawar, no Parque Municipal de Itaipava, recebe até o dia 28 de janeiro a Mostra de Artes Manuais. Ao todo, são 12 artesãos de Petrópolis que selecionaram seus melhores produtos, com o objetivo de mostrar ao público o que a cidade tem de melhor. O destaque são os artesanatos feitos dos frutos da Sapucaia, árvore nativa do Brasil, e comum em Petrópolis, cem locais como a Praça da Liberdade.

A Mostra ainda traz outros tipos de artesanatos, como patchwork, fuxico, pinturas em tela, pintura alemã, tricô alemão, nhanunduti, entre diversos outros. De acordo com a responsável pelo evento, Eva Brandão, que é artesão desde criança, a ideia foi valorizar os produtos de Petrópolis.

“Priorizamos tudo que vem daqui,os produtos locais. Estamos, por exemplo, usando a Sapucaia, muito comum em Petrópolis, mas que pouca gente conhece. Ela tem inclusive uma castanha, que estamos oferecendo uma degustação aqui”, explica Eva.

A Mostra de Artes Manuais funciona todos os dias, de 9h às 17h, na Estrada União e Indústria, 10.000. Os produtos em exposição também estão à venda.

Divulgação: Imprensa-PMP
@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: