quarta-feira , 21 fevereiro 2018

Mais de 200 atletas participaram da Corrida de São Sebastião

corrida são sebastiãoProva teve como objetivo ajudar na construção de um galpão na Paróquia do bairro

A corrida de São Sebastião reuniu mais de 200 atletas no último domingo (22.01) na prova que aconteceu em comemoração ao dia do santo que dá nome a Paróquia que fica no bairro. O evento também fez parte do projeto Juntos Somos Mil, organizado pela igreja e que busca a construção de um galpão para desenvolvimento dos projetos pastorais e sociais da Paróquia de São Sebastião. Maicon dos Santos, com o tempo de 22min e 37seg, levou a melhor entre os homens. A vencedora no feminino foi Isis Costa, que completou o percurso em 28min e 44seg.

A prova teve 7 quilômetros com largada na Praça João Augusto Borba (Praça do Indaiá) e chegada na Paróquia de São Sebastião. O evento contou com a presença do padre Renato Andrade, que agradeceu todo o suporte da prefeitura para a corrida. “A construção do galpão é fundamental para darmos sequência aos nossos projetos, que infelizmente ficam paralisados quando chove”, explicou.

O trabalho social realizado pela Paróquia de São Sebastião tem grande importância, como o Projeto Viver e Conviver para os idosos e as aulas de judô e capoeira para os jovens do bairro. Cada projeto atende, em média, 100 pessoas da região.

O trabalho social realizado pela a equipe da Paróquia é muito importante para o São Sebastião e toda a região. Após a reforma do pátio e a construção do galpão, ainda mais pessoas serão atendidas. O apoio da prefeitura foi importante para garantir toda a estruturada necessária para a realização da prova, garantindo o suporte e a segurança dos atletas.

O calendário esportivo da cidade prevê mais de 90 eventos ao longo desse ano. São 21 corridas de rua confirmadas até o momento. A ideia é que esse número chegue até 30.

O objetivo é estimular cada vez mais a corrida de rua, considerado o esporte mais democrático do mundo e que os petropolitanos estão cada vez mais apaixonados. São 21 provas no calendário e a Superintendência de Esporte e Lazer espera que esse número chegue a 30. A cidade no próximo dia 28 uma nova etapa do Circuito Cervejeiro.

Em fevereiro, o calendário oferece a Folia dos Corredores, no dia 4; mais uma etapa do Circuito Cervejeiro, no dia 11 e a Corrida de Verão no dia 25. As inscrições podem ser feitas pela internet no site de cada evento.

Fonte: PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: