segunda-feira , 18 junho 2018

Inscrições para a Corrida do Trabalhador começam na segunda (16)

São 800 vagas online e outras 200 presenciais, que serão abertas após o preenchimento pela internetcorrida-do-trabalhador-2corrida tra

As inscrições para a Corrida do Trabalhador serão abertas pela internet na próxima segunda-feira (16.04). Serão disponibilizadas 800 vagas no site da prefeitura, e no dia seguinte ao preenchimento dessa quantidade, a Superintendência de Esportes e Lazer vai oferecer outras 200 inscrições presenciais, de maneira individual. A novidade atende a um pedido antigo dos atletas, que relatavam dificuldades em fazer o cadastro em anos anteriores. A prova é gratuita e acontece no dia 1º de maio.

Algumas pessoas reclamavam que não tinham acesso à internet, ou que a conexão era lenta, e não conseguiam se inscrever. Dessa maneira, serão atendidos aqueles que não conseguem por algum motivo fazer o cadastro na prova pelo site. Esse é um pedido antigos dos atletas da cidade.

O percurso será de 5,3 quilômetros pelas ruas do Centro Histórico. A largada acontece na sede da prefeitura, que fica na Avenida Koeler, e segue pela Praça da Liberdade, Rua Monsenhor Bacelar, Rua Rocha Cardoso, Rua Washington Luiz, Rua do Imperador, Rua Floriano Peixoto, Rua Alberto Torres, Avenida Ipiranga, retornando para a prefeitura. Durante o trajeto, serão dois postos de hidratação para os corredores.

O corredor de rua é um atleta que está procurando mais qualidade de vida. O objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade. A Superintendência está sempre pensando na qualidade de vida da população petropolitana. O calendário esportivo da cidade oferece outras 23 corridas de rua. Ao todo, são mais de 90 eventos nesse ano.

Os atletas inscritos recebem um kit com a numeração, um chip de identificação, viseira e garrafa. Ao retirá-lo, o participante deverá entregar uma lata de leite em pó, que será doado a instituições filantrópicas. A Superintendência de Esportes e Lazer também está pedindo a doação de um tênis, seja ele novo ou usado.

O corredor de rua tem o espírito de solidariedade. A entrega da lata de leite em pó é obrigatória e o tênis opcional. Todos os calçados serão doados para projetos comunitários da cidade.

Ranking municipal dos corredores de rua

A Corrida do Trabalhador é a primeira prova que vai dar pontos para o ranking municipal de atletas. Além dela, outros seis eventos no município somam pontos para a tabela: Petrópolis-Itaipava, XC Run, Corrida do Palácio Amarelo, Desafio By Day, Petrópolis Night Run e Corrida Master. No final do ano, os corredores mais bem colocados serão premiados pela prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Em janeiro, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas. O treinador da equipe BIO2, Mauro Pereira, destaca que a criação do ranking vai valorizar as provas que acontecem em Petrópolis. Segundo ele, muitos corredores deixam de participar dos eventos da cidade, já que não existia premiação para os vencedores.

“O objetivo principal do ranking é motivar os atletas a participar dos eventos do município. De uma maneira geral, também acredito que vai aumentar o número de participantes nas provas de Petrópolis. Desde o início do ano, eu e o Hingo já vínhamos conversando sobre a importância da criação dessa pontuação e acredito que ele fortalece o esporte na cidade”, disse Mauro.

Divulgação: PMP = Foto de arquivo

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: