sexta-feira , 19 outubro 2018

Bairro da Glória recebe ação social neste sábado (26)

ação social bairro da gloriaMais de 10 mil pessoas já foram atendidas nas oito edições anteriores

A comunidade do Bairro da Glória volta a receber, no sábado (26.05), a Ação Social da prefeitura. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social, chega a sua 9ª edição e já atendeu mais de 10 mil pessoas. Serão oferecidas emissão de 2ª via de RG (é preciso levar foto 3×4) pelo Detran, orientações sobre Habitação, com a Secretaria de Obras, e sobre tarifa social com a concessionária Águas do Imperador, além de outros serviços. A Ação Social vai acontecer na Escola Municipal Marieta Gonçalves, das 9 às 14h.

Essa será a 9ª edição da Ação Social, que é um verdadeiro sucesso. São mais de 10 mil pessoas que conseguiram, através dos serviços disponibilizados por meio de parceria com empresas e as associações de moradores, emissão de documento, aferição de pressão arterial, isenção para 2ª via de certidões, entre outros benefícios. A ideia é fortalecer estas ações para que elas possam chegar a outras regiões do município, atendendo ainda mais pessoas.

A Ação Social no Bairro da Gloria vai contar, ainda, com apresentação de capoeira com a Escola Abadá Capoeira de Petrópolis e orientações sobre o Programa Municipal de Pacificação Restaurativa, o Petrópolis da Paz, além dos outros equipamentos da Assistência Social, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Núcleo de Atendimento Especializado – Infantojuvenil (NAPE-IJ). Esta é a segunda vez que os serviços chegam a esta comunidade, que recebeu a Ação Social em novembro do ano passado.

“É muito importante a integração entre as secretarias na realização das ações sociais. Isso tem sido um diferencial para que as ações tenham este sucesso. Além disso, temos as parcerias com as associações de moradores, que nos permitem conhecer as demandas das comunidades e oferecer os serviços de acordo com o que elas realmente precisam. Estamos voltando ao Bairro da Gloria, que teve uma grande participação no ano passado e percebemos a necessidade de retornarmos para possibilitar o acesso de mais pessoas aos serviços disponibilizados”, frisa a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias também vai participar da Ação Social. Uma equipe da Secretaria vai dar orientações aos moradores sobre as principais dicas de segurança na hora de construir ou fazer uma obra. Este é mais um trabalho preventivo da Defesa Civil.

“Buscamos estar sempre perto das comunidades, ouvindo os moradores e orientando sobre as formas de prevenir incidentes em consequência da chuva. Fazemos questão de participar das Ações Sociais, pois é uma forma de ter esta proximidade e conscientizar um grande número de pessoas”, diz o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.

A Escola Municipal Marieta Gonçalves fica na Rua Raimundo Norato Bruno de Lima, número 1.329, em Corrêas.

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: