segunda-feira , 18 junho 2018

Escola municipal terá centro de treinamento de ginástica olímpica

centro de treinamento de ginástica olímpicaInauguração será na próxima sexta-feira (04) e contará com aulas da equipe da treinadora Georgette Vidor

Exercícios que revelam força, flexibilidade, coordenação e equilíbrio são as marcas da ginástica olímpica, uma atividade física que conquista cada vez mais adeptos no Brasil. Pensando oportunizar aos alunos da rede municipal os fundamentos do esporte, a prefeitura disponibilizou um espaço na E.M Papa João Paulo II, no São Sebastião, para abrigar um Centro de Treinamento de Ginástica Olímpica, idealizado pela treinadora Georgete Vidor. A inauguração oficial do espaço ocorrerá na sexta-feira (04.05), às 10h.

As aulas começaram no mês de abril, 100 crianças – de 4 a 14 anos – já estão participando do projeto, mas a intenção é de que o centro atenda até 180 alunos no contraturno escolar. Podem se inscrever alunos da EM Papa João Paulo II e os que estão matriculados nas escolas municipais que ficam no entorno do bairro. Os interessados devem procurar a professora Aline Pomin, no Centro de Treinamento.

É uma novidade na rede municipal de Educação. Ter um centro de treinamento de ginástica olímpica em uma escola e é uma alegria enorme para a cidade participar desse momento. As atividades físicas favorecem a saúde dos alunos e melhoram o desempenho escolar. A cidade agradece à Georgette Vidor e tem certeza que ela encontrará talentos petropolitanos nesse centro de treinamento.

O centro está equipado com aparelhos oficiais para exercício de solo, salto sobre cavalo e barras. “O Centro de Treinamento é mais uma conquista para os alunos da rede municipal de Educação. A estrutura que foi montada é muito boa e os alunos já estão sendo atendidos com a supervisão de profissionais”, afirmou a secretária interina de Educação, Samea Ázara.

Georgette Vidor destaca a importância do espaço que já é o único centro de treinamento específico para ginástica olímpica de Petrópolis. “Um lugar seguro onde as crianças podem desenvolver suas habilidades e aperfeiçoar o aprendizado técnico da ginástica olímpica. Os alunos já são privilegiados porque não é qualquer cidade que tem um centro de treinamento específico. O projeto veio para ficar e tenho certeza que será um sucesso, um verdadeiro descobridor de talentos”, disse Georgette.

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: