terça-feira , 19 junho 2018

Eventos esportivos agitam o fim de semana em Petrópolis

jeups petropolisJogos Estudantis e Universitários, torneio de Rally, corrida de rua e Festival das Comunidades movimentam o município

O próximo fim de semana será repleto de eventos esportivos em Petrópolis. As atividades começam na sexta (25.05), com as partidas de handebol dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUPs) no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber. No sábado, a cidade recebe de maneira inédita uma etapa do Campeonato Estadual de Rally de regularidade em Itaipava, além da segunda edição do Festival das Comunidades, no João de Deus. Já no domingo, o Festival será realizado no Oswaldo Cruz. Pela manhã, acontece a corrida Petrópolis-Itaipava e na quadra do Serrano serão realizadas as finais de vôlei e futsal do Campeonato Universitário Petropolitano (CUP).

Toda a programação conta com o apoio da prefeitura, que trabalha para garantir a prática regular de atividades físicas durante o ano todo na cidade. No Festival das Comunidades, por exemplo, acontece um festival de futebol para crianças e adolescentes, e diversas atividades para adultos e idosos, como uma aula de dança e oficinas gratuitas. A programação acontece nas quadras comunitárias de cada local, sempre a partir das 9h. Todos os inscritos nas atividades ganham medalha de participação.

O Festival das Comunidades tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas. É importante que os moradores dos bairros participem. A Superintendência de Esporte e Lazer preparou um calendário para atender a todos os distritos da cidade.

No JEUPs, o handebol acontece nas categorias sub-13 e 15 na sexta, e no sábado e domingo, na sub-18. Todas as partidas acontecem na Fábrica do Saber. Até o momento, foram disputados jogos de xadrez e a primeira fase do basquete e de vôlei.

O objetivo é aumentar o número de crianças e adolescentes praticando atividades físicas e, por isso, a prefeitura investe nos jogos estudantis. Um dos objetivos é garantir mais saúde e bem-estar para os petropolitanos, começando com os jovens.

A etapa do Campeonato Estadual de Rally de regularidade acontece pela primeira vez em Petrópolis no dia 26. A largada está marcada para as 11h, no Parque Municipal em Itaipava, e a chegada está prevista para às 17h, no mesmo local. As categorias em disputa são Turismo Light, Turismo e Graduado – nos veículos com tração 4×4 – e Novato e Passeio nos carros 4×2. Até o momento, 70 duplas estão confirmadas no evento.

Já a Petrópolis-Itaipava, segunda prova que vale pontos para o ranking municipal de corredores de rua, conta com um percurso de 15,7 quilômetros, com largada no Palácio de Cristal e chegada no Parque Municipal de Prefeito Paulo Rattes. São 500 atletas inscritos para a prova que tem largada marcada para às 7h30.

A prefeitura vai dar todo o suporte necessário para a realização dessas atividades. É importante que a cidade receba eventos como o Rally, movimentando o turismo na cidade. Além das corridas de rua, que são uma tradição na cidade.

As finais de vôlei e futsal Campeonato Universitário Petropolitano (CUP) acontecem no domingo, na quadra do Serrano, a partir das 16h30. São 11 atléticas de cinco universidades diferentes da cidade na disputa da segunda edição do torneio. Desde o início dos jogos, no ano passado, a competição conta com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: