terça-feira , 19 junho 2018

Peça “Até quando viver nesse Mundico?!” será apresentada no Teatro Santa Cecília

614dda12-c49a-43c2-abdf-e29d19f1cbb8

Apresentação acontece no dia 25 de maio, às 20:30h, no Teatro Santa Cecília. Ingressos promocionais para quem doar um agasalho.

Conheça a história do grupo

Cinco amigos – atores e músicos com um objetivo em comum: levar a arte para o Brasil sem distinções. Esse é o NOCABE – No caminho do bem, formado por André Schiavone, Breno Guedes, Caio Rodrigues, Gil Fernandes e Marcel Maia.

Na estrada desde 2014, o grupo percorreu mais de vinte mil quilômetros, passando por quinze estados. Iniciando na região Norte, em Soure na ilha do Marajó, o grupo seguiu pelo nordeste, sudeste e sul apresentando em praças públicas, gratuitamente, o espetáculo “Até quando viver nesse Mundico?!”.
“Até quando viver nesse Mundico?!”, é uma peça teatral criada pelo próprio NOCABE com influências na literatura de cordel e no estilo jornada, que conta a história de um matuto que vai em busca de seu sonho. Para isso ele precisa confrontar o lado pessimista de sua mente e enfrentar os desafios que irá encontrar pelo caminho. A peça tem duração de 60 minutos e possui como tema principal a esperança. A obra foi elaborada para conscientizar o público da importância de ir em busca do que realmente traz felicidade.
Além do teatro, o espetáculo “Até quando viver nesse Mundico?!” conta também com uma trilha sonora ao vivo, com canções autorais feitas especialmente para a peça. A música é outro fator importante, já que além de promover a interatividade com a plateia, desperta a sensibilidade do público. O texto aborda de forma clara e didática os conceitos e valores humanos que hoje em dia são deixados de lado, causando reflexão imediata aos espectadores.
No primeiro semestre de 2015, o grupo realizou o projeto “Rio COMunidades”, que em sua primeira fase, visitou cinco comunidades cariocas – Vidigal, Babilônia, Cantagalo, Rocinha e Tubiacanga. O objetivo do Nocabe nessa ação, além de conhecer a realidade das comunidades, foi romper a barreira “morro X asfalto” e transmitir com seu espetáculo mensagens positivas, gerando doses de esperança e perseverança para o público que o assiste.

Em agosto de 2015, o grupo passou pelo sul do Brasil, nas cidades de Londrina, Maringá, Marialva e Rolândia, onde iniciou o projeto Nocabe – Escolas, levando seu espetáculo um preço acessível para escolas públicas e particulares.
Nocabe busca levar sua ideologia da prática cotidiana do bem para o maior número de pessoas possíveis. Além de fortalecer o teatro com a formação de novas plateias. O espetáculo se passa em diversos cenários que são descritos por meio de códigos teatrais, através do contato direto com o público, por monólogos ou embate dos atores em cena.
Nocabe com sua arte tem abertura para qualquer tipo de público, em qualquer lugar, em qualquer região. Com muita vontade e profissionalismo busca agregar parceiros com o mesmo ideal, fazer do mundo um lugar melhor.

TEASER DA PEÇA

https://www.youtube.com/watch?v=sHJVwY_9YAU

https://www.facebook.com/nocabe

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: