segunda-feira , 20 agosto 2018

Chácara Flora recebe festival de comunidades neste sábado (09)

festival de comunidadesO evento oferece atividades físicas gratuitas para crianças e adolescentes na quadra comunitária do bairro

Atividades para crianças e adolescentes fazem parte da programação do Festival das Comunidades que acontece no próximo sábado (09.06) na quadra comunitária do Chácara Flora, entre 9h e 13h. O programa atende jovens entre sete e 15 anos com o objetivo de fomentar o esporte nos bairros da cidade. Todos que participarem do evento serão premiados no final dos jogos.

O Festival das Comunidades já foi realizado na Comunidade do Alemão, no João de Deus e na Oswaldo Cruz, reunindo mais de 400 pessoas ao todo. Até o final do ano, outras duas mil serão atendidas com atividades físicas gratuitas em 30 datas do calendário esportivo do município. Todas as atividades são acompanhadas por dois professores de educação física.

O Festival das Comunidades é uma recomendação da prefeitura dentro da política de levar a atividade esportiva a toda cidade. Por isso, a Superintendência de Esporte e Lazer preparou um calendário para atender a todos os distritos da cidade. Desde pequenos, os jovens devem entender a importância de se manterem ativos, para uma vida com mais saúde e bem-estar.

Com a criação do festival, a prefeitura garante a prática regular de atividades físicas durante o ano todo nos bairros da cidade. O Festival das Comunidades conta com o apoio do Ministério do Esporte, que vai investir R$ 230 mil nos eventos promovidos pela prefeitura. Com a verba também são realizados os Jogos Unificados de Petrópolis (JEUPs) e o Torneio Agita Petrópolis de Futebol, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD).

O investimento inédito nos programas oferecidos pela prefeitura mostra que a cidade está no caminho certo, promovendo atividades físicas para todas as idades. A expectativa é ampliar toda a nossa programação, para que mais pessoas possam participar.

A prefeitura também modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. O governo municipal criou também no ano passado o Agita Petrópolis, com o objetivo de atender as comunidades da cidade.

Somando todas as atividades oferecidas de maneira gratuita pela prefeitura, mais de cinco mil pessoas são beneficiadas. A ideia é que a população entenda os benefícios da prática esportiva e que se torne um hábito na vida das pessoas.

Os interessados em participar das modalidades oferecidas pelo município devem ir até a Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou através do telefone: 2233-1218.

Divulgação: PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: