sexta-feira , 19 outubro 2018

Comunidade 24 de Maio recebe ação social neste sábado (16)

ação socialMais de 10,5 mil pessoas já foram atendidas nas nove edições anteriores

A comunidade 24 de Maio vai receber, neste sábado (16.06), a Ação Social da prefeitura. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social, chega à sua décima edição e já atendeu mais de 10,5 mil pessoas desde setembro do ano passado. Serão oferecidos aferição de pressão arterial e teste de glicemia com a Secretaria de Saúde; emissão de 2ª via de RG pelo Detran (é preciso levar foto 3×4) e orientações sobre Habitação, com a Secretaria de Obras, além de outros serviços. A Ação Social vai acontecer na Escola Municipal Clemente Fernandes, das 9 às 14h.

Esta já é a décima edição da Ação Social. O evento é um sucesso, com mais de 10 mil pessoas que foram atendidas com os serviços disponibilizados por meio de parceria com empresas e órgãos públicos. O objetivo é fortalecer estas ações para que elas possam chegar a outras regiões do município, atendendo ainda mais pessoas.

A Ação Social na 24 de Maio vai contar, ainda, com apresentação de capoeira com a Escola Abadá Capoeira de Petrópolis e orientações sobre o Programa Municipal de Pacificação Restaurativa, o Petrópolis da Paz, além dos outros equipamentos da Assistência Social, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Núcleo de Atendimento Especializado – Infantojuvenil (NAPE-IJ).

“É muito importante a integração entre as secretarias na realização das ações sociais. Isso tem sido um diferencial para que as ações tenham este sucesso. Além disso, temos as parcerias com as associações de moradores, que nos permitem conhecer as demandas das comunidades e oferecer os serviços de acordo com o que elas realmente precisam”, frisa a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

Além da aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação nutricional, a Secretaria de Saúde vai promover orientações sobre os trabalhos desenvolvidos pelas academias da Saúde, programa ligado à Atenção Básica em Saúde. O objetivo do programa é levar a prática da atividade física regular gratuita para todas as idades, visando a promoção da saúde, prevenção das doenças silenciosas não transmissíveis, a manutenção dos níveis de hipertensão, diabetes e sobrepeso e conscientizando sobre os benefícios da atividade física para qualidade de vida. Atualmente, o município mantém quatro academias: nos parques Cremerie e de Itaipava, Vale do Carangola e Castelo São Manoel.

“Nossa missão nas ações sociais é de levar a informação a respeito das academias, falar dos benefícios para a saúde, seja criança, jovem ou idoso, conscientizar e conquistar essas pessoas para as academias.Por isso, procuramos estar juntos a essas ações, realizando algumas práticas e levando as informações.Integrar várias secretarias nos integra e fortalece o trabalho da prefeitura, dando oportunidades para a nossa população”, disse a coordenadora da Academia da Saúde, Márcia Verônica Ferreira.

A Escola Municipal Clemente Fernandes fica na Rua 24 de Maio, número 517, Centro.

Divulgação: PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: