segunda-feira , 16 julho 2018

Inverno começa nesta quinta com previsão de sol e temperatura mínima de 12º C

inverno-petropolisInmet prevê estação com formação de nevoeiros pelas manhãs e formação de geada na Região Serrana.

O inverno começa nesta quinta-feira (21) e a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que as cidades da Região Serrana do Rio tenham um dia com predominância de sol e temperaturas mínima de 12º C.

De acordo com órgão, a estação será marcada pela incursão de massas de ar frio vindas do Sul do continente, causando formação de geada em todo o Sudeste e, principalmente, na Região Serrana do Rio.

Além das típicas quedas de temperaturas, o Inmet prevê que a inversão térmica durante as manhãs de inverno vão provocar a formação de nevoeiros.

Nas cidades da Serra, os termômetros ainda não vão começar a marcar mínimas muito baixas.

Nova Friburgo, por exemplo, antes mesmo do inverno começar, já registrou a menor temperatura do estado, em maio, com 2,4º. Apesar disso, a previsão para esta quinta-feira é de sol e poucas nuvens, com mínima de 12º e máxima de 21º.

Já em Petrópolis, a variação é entre 15º e 22º com predominância de sol durante todo o dia. No município vizinho, em Teresópolis, a mínima é de 14º e máxima não passa de 21º.

Ainda de acordo com o Inmet, devido a redução de chuvas em grande parte do país e a diminuição da umidade relativa do ar, a estação favorece o aumento de queimadas e incêndios florestais, além do incidências de doenças respiratórias nesta estação.

O inverno termina no dia 22 de setembro.

Fonte: G1 – Imagem de arquivo

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: