segunda-feira , 16 julho 2018

Continuação da Bauernfest em Itaipava começa nesta quinta-feira

bauernfest dançaJugendbauernfest terá comida típica, concurso de chope a metro, danças folclóricas e atrações culturais

Na sexta-feira (06.07) tem transmissão do jogo Brasil X Bélgica, às 15h

Depois de tomar as principais ruas do Centro Histórico, a festa mais tradicional da cidade vai ganhar espaço também em Itaipava, com a Jugendbauernfest, que será aberta nesta quinta-feira. O Parque Municipal, principal espaço de lazer no distrito, será transformado em um burgo alemão com o primo mais novo da Bauernfest. Serão quatro dias de festa com barracas de comida típica e chope, atrações culturais e Jogos Germânicos. A abertura já começa em clima alemão com a apresentação da Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis (Agfap), às 19h. A noite ainda vai contar com o tradicional concurso de chope a metro, às 20h, e apresentação da Bauernband, às 20h30.

A palavra Jugend, do alemão juventude, já adianta que a festa não vai seguir todos os padrões tradicionais da Bauernfest, mas sim mesclar o tradicional com o contemporâneo. As raízes da nossa cultura, trazidas pelos colonos, serão a inspiração de um evento com cara moderna, com o objetivo de atrair principalmente os jovens para que também ajudem a manter e preservar a influência germânica na cidade. “Os jovem são o futuro da cidade. Queremos que eles se envolvam também com a cultura alemã, plantando essa semente com um núcleo de Bauernfest em Itaipava, com uma roupagem diferente”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

A chegada do evento a Itaipava também pretende fomentar a cultura para os moradores dos distritos e atende a um pedido do comércio local para que grandes festas sejam estendidas até lá. Um dos objetivos é aquecer a economia, inclusive atraindo visitantes que estiverem passando a alta temporada na região. Para o presidente do Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui, a expectativa é boa: “A gente espera que dê certo e que seja um sucesso, que a festa movimente a economia dos distritos”, disse.

Nesta quarta-feira (04.07), o Parque Municipal esteve movimentado com a montagem das barracas que vão receber as comidas típicas e o chope, além do palco.

Programação repleta de atrações no fim de semana

Na sexta-feira (06.07), o público deverá ser atraído também por causa da disputa entre as seleções do Brasil e da Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo, a partir de 15h. Um telão vai transmitir a partida que definirá os rumos dos brasileiros no campeonato e o público vai poder contar com as barracas de comida típica e chope, claro, para maiores de 18 anos. Mais tarde, às 19h, o palco da festa será aberto com uma apresentação de dança folclórica, abrindo o concurso de chope a metro, às 20h – que também acontece no sábado no mesmo horário. Já às 21h, quem promete não deixar ninguém parado é a banda de forró Rastapé. E às 23h, o DJ Vitor Ventura entra em cena com Bruno Guimarães no sax.

No sábado, a programação começa cedo com os Jogos Germânicos às 11h. Em seguida, às 12h, tem a apresentação do sertanejo Lucas Israel, seguido pela Bauernband, às 14h, além de Matheus Garcia e Amanda Santos às 16h. No início da noite, às 18h, a dança folclórica retorna a festa para mais uma apresentação, abrindo o grande show da noite, com a banda Blitz. Breno Morais, no sax, e o Dj David terminam a noite a partir de 23h.

Para encerrar a festa, outra edição dos Jogos Germânicos começa às 11h. Mais tarde, às 16h, o musical “Frozen” vai fazer a alegria da criançada com a história de Elsa, Anna e seus amigos. Às 18h, o público entra no clima alemão novamente com outra apresentação de dança, abrindo o último concurso de chope a metro, às 19h. Já às 19h30, a banda Tokaia encerra a Jugendbauernfest.

Divulgação: PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: