fbpx
sexta-feira , 16 novembro 2018

Inscrições para a Copa Imperial de Mountain Bike esgotam em menos de oito horas

copa imperial mountain bikeCaso haja desistência de algum inscrito, quem não se cadastrou pode tentar uma vaga no dia 4 de agosto, data da retirada do kit

Os inscritos terão que doar uma lata de leite em pó que será entregue para instituições filantrópicas

As inscrições para a Copa Imperial de Mountain Bike (MTB) foram esgotadas em menos de oito horas nesta segunda-feira (09.07). São 300 vagas gratuitas para o evento, sendo 100 para o percurso de 25 quilômetros e 200 para os 50 km. A última oportunidade para os interessados em participar da prova será no dia 4 de agosto, quando os atletas trocam uma lata de leite em pó pelo kit da competição. Em caso de desistência, quem ainda não se inscreveu pode tentar uma vaga na Superintendência de Esportes e Lazer, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, de 11 às 12h. A copa será realizada no dia 5 de agosto com largada às 7h30 na Praça de Secretário.

A entrega dos kits acontece no dia 3 de agosto, de 9 às 20h, e continua no dia seguinte até 11h. Após esse horário, os atletas que ainda não se inscreveram podem tentar uma vaga na primeira competição permanente de MTB do calendário esportivo da cidade. A ideia da prefeitura é incentivar a modalidade no município, abrindo espaço também para os praticantes que utilizam o esporte como forma de lazer.

“Essa será a oportunidade para quem ainda não se inscreveu. Sempre acontecem as desistências, então é importante que os atletas fiquem atentos no segundo dia da entrega dos kits”, disse Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, garantindo que a competição será realizada em outros bairros da cidade nos próximos anos.

“A prova é a principal novidade do calendário esportivo do município para esse ano. Nossa cidade tem um grande potencial e oferece a estrutura necessária para realizar eventos que reúnem atletas de todo o país, como vai ser o caso da Copa Imperial de Mountain Bike. Nos próximos anos, vamos oferecer a competição em outros bairros da cidade”, garante o superintendente.

Os principais ciclistas da cidade estão aprovando a novidade, que vai reunir atletas amadores e profissionais de todo o Estado. Pentacampeão estadual do Rio de Janeiro, o petropolitano Wolfgang Soares confirmou que vai participar da competição.

“A presença de atletas renomados incentiva aos que estão começando na modalidade. A prova é uma iniciativa importante para o Mountain Bike na cidade, trazendo mais espaço de competição também para o Estado do Rio de Janeiro. É bacana a prova acontecer em dois percursos, oferecendo a oportunidade também para os iniciantes. Petrópolis tem grande tradição na modalidade e ganha muito com uma prova nesse estilo”, garante Wolfgang.

Além da Copa Imperial de MTB, o calendário esportivo da cidade conta com mais de 90 eventos em 2018. Além do apoio oferecido, a prefeitura realiza diversas atividades, como o Agita Petrópolis, o Festival das Comunidades e os jogos estudantis.

“Posso destacar as duas edições da Copa Rio de Voo Livre que acontecem ainda este ano, os campeonatos municipais, a sequência do Festival das Comunidades, além da segunda fase dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis. O Agita Petrópolis também continua funcionando nas comunidades, com aulas de alongamento e ginástica. Com tantas modalidades oferecidas, esperamos que a população da cidade esteja mais ativa”, completa Hingo.

Divulgação: PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: