quinta-feira , 16 agosto 2018

Petrópolis vai receber evento inédito de Freestyle Motocross no Parque Municipal

freestyle motocrossBrew Hood Flip the Mountain vai contar com a participação de seis pilotos profissionais, incluindo o atual campeão e principal nome da modalidade no país, Fred Kyrillos

Um verdadeiro espetáculo de manobras radicais do Freestyle Motocross (FMX) vai invadir o Parque Municipal, em Itaipava, no dia 11 de agosto. O Brew Hood Flip the Mountain, festival inédito, montado exclusivamente para Petrópolis, vai contar com demonstrações de seis pilotos profissionais – incluindo Fred Kyrillos, atual campeão e principal nome da modalidade no país. Além das manobras, o evento vai contar com shows de bandas de Rock e Blues, Djs e praça de alimentação com food trucks. A entrada para toda a programação é gratuita. O evento conta com a parceria da prefeitura, através da Turispetro e da Superintendência de Esportes e Lazer.

O formato do festival do FMX é inédito no Estado do Rio de Janeiro e proporciona ao público a oportunidade de assistir manobras radicais de seis pilotos que chegam a uma altura de até 12 metros. Os movimentos dos atletas exigem a combinação perfeita entre potência do motor, técnica de pilotagem e a moto como extensão do corpo. Cada elemento é levado ao limite toda vez que um freestyler está na pista.

A escolha de Petrópolis para sediar um evento de tamanha proporção mostra que a cidade já se tornou referência no estado. Estamos a poucos quilômetros da capital e temos infraestrutura para receber os mais diversos eventos, principalmente em espaços como o Parque Municipal. Em tempos de crise, temos procurado apoiar a iniciativa privada para que tragam atrações para a cidade. Isso movimenta a economia, cria empregos provisórios, aquece o turismo. Temos certeza de que esse será um evento de sucesso, que vai abrir as portas para que outros festivais e campeonatos da modalidade aconteçam em Petrópolis.

O evento, que está sendo produzido por uma empresa de São Paulo, a Youp, conta com uma rampa onde os pilotos farão duas apresentações, com manobras radiais: uma durante a tarde e outra à noite. O festival acontece a partir de 12h. Segundo o diretor da Youp, Dárcio França, será um evento para toda a família. “Qualquer pessoa que assistir vai gostar. Esperamos que as famílias participem, levem as crianças, tenham uma experiência diferenciada. Será um festival para passar o dia no parque, aproveitar a música, a praça de alimentação e, claro, assistir as manobras dos pilotos”, frisa.

“Ficamos muito impressionados com a maneira com que fomos recebidos na cidade, desde o primeiro momento que entramos em contato. Vamos usar 98% de fornecedores locais, como para estrutura, comunicação visual, cenografia. Temos certeza de que temos o local perfeito para o evento, que poderá abrir as portas não só para o motocross, como também para eventos de skate, por exemplo, entre outros, no mesmo estilo”, completa Dárcio França.

O festival também deverá trazer visibilidade para Petrópolis. Um vídeo será gravado com o piloto Fred Kyrillos nas principais ruas e pontos turísticos da Cidade Imperial, que depois será disponibilizado para milhões de amantes do esporte.

Evento fortalece o esporte

A cidade de Petrópolis por si só já é um convite aos amantes das motos praticarem o motocross. O município conta com diversas trilhas, como em Secretário e no Caxambú, e recebe pilotos até de fora da cidade que vêm à procura do contato com a natureza e cenários perfeitos para a prática do esporte. A chegada de um evento de freestyle deverá motivar ainda mais os atletas.

“Desde o início da nossa gestão, estamos apoiando eventos das mais diversas modalidades esportivas na cidade. O Freestyle Motocross é uma modalidade que faz sucesso entre os jovens e conta com amantes em todo o país. O festival vai trazer para Petrópolis os principais atletas brasileiros da modalidade, fortalecendo a atividade na cidade. Além disso, movimenta a nossa rede hoteleira, gastronômica, comércio e fortalece o turismo em geral”, disse Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

Divulgação: PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: