quinta-feira , 16 agosto 2018

Buscas por francês perdido em trilha do Açú são retomadas nesta terça

frances-perdido-travessia-açuTrabalho conta com cerca de 25 homens, entre voluntários e bombeiros, nesta terça-feira (3). Já são cinco dias de buscas.

oram retomadas logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (7) as buscas pelo francês Marc Meslin, de 22 anos, que se perdeu dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), no trajeto conhecido como “Travessia Petrópolis-Teresópolis”. Equipes do Corpo de Bombeiros pernoitaram no local.

mapa morro açú parnasoO jovem entrou na trilha na quarta (1º) e percebeu que estava perdido na manhã de sexta (3), fazendo contato com o 190. As buscas estão no 5º dia.

De acordo com Fábio Gonçalves, comandante do Corpo de Bombeiros de Teresópolis, onde está a base das operação, o mau tempo e a previsão de continuidade da frente fria impedem as operações com aeronave.

“Temos três equipes na circunscrição da trilha e outras quatro equipes subindo em pontos diferentes”, afirmou o comandante.

Ao todo, 25 homens – entre bombeiros, voluntários e integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) – atuam nesta terça.

Outras equipes vão começar as buscas pelo Vale do Jacó, em Petrópolis, e em uma área do parque em Magé (RJ).

Rapaz queria conhecer o Brasil
Marc Meslin contou para pessoas próximas a ele que queria “passear pelo Brasil”. Suzana Souza é moradora do Rio de Janeiro e contou ao G1 que hospedou o estudante durante um mês em sua casa. Ela afirmou que o conheceu através de um aplicativo de hospedagem.

“Ele é um ótimo rapaz, mas jovem e inexperiente. Quando chegou me disse que queria ir a pé da minha casa (em Vila Isabel, RJ) até Petrópolis. Eu lhe disse que não dava, que é longe e perigoso. Apresentei um guia, mas ele não marcou nada com ele. Resolveu ir sozinho”, contou.

O jovem fez um estágio em uma clínica veterinária no bairro Grajaú, que terminou no dia 31. No dia seguinte, Marc deixou a casa de Suzana em Vila Isabel e disse que estava info para Teresópolis.

Fonte: G1

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: