segunda-feira , 24 setembro 2018

Copa das Comunidades acontece neste sábado (25) no Chapa 4

copa das comunidadesTorneio de futebol society envolve mais de 200 crianças e adolescentes em três categorias

Até o fim do ano a competição vai promover 228 partidas em mais de 100 horas de atividades

A sexta rodada da Copa das Comunidades acontece no próximo sábado, dia 25 de agosto, na quadra do Chapa 4, no Valparaíso. O torneio de futebol society é disputado por equipes de nove comunidades diferentes em três categorias: sub-11, 13, 15, com os jogos sendo realizados aos fins de semana sempre em um bairro participante do torneio. Ao todo, são mais de 300 pessoas envolvidas em 228 partidas até o final da competição, contabilizando mais de 100 horas de atividades. A iniciativa conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

O time da casa enfrenta o Vila Unida nas três categorias. No sub-11 e 13, a equipe do Siméria de Baixo encara o Taquara. A Estrada da Saudade joga contra o Taquara no 15. O Siméria joga contra o Roseiral em todas as categorias. Encerrando a programação de sábado, o São Sebastião mede forças com o Montese no sub-11. As partidas começam às 8h30 e seguem até 16h.

“A ideia é movimentar os bairros e motivar as crianças e adolescentes que participam de projetos sociais. Teve jovem dizendo que nunca havia saído do seu bairro e que conheceu um lugar novo graças ao torneio. Além da experiência esportiva, a gente acredita na transformação da vida desses jovens através do futebol”, explica Fabian Oliveira, organizador da Copa das Comunidades.

No sub-11, a liderança do campeonato está com os meninos que representam o Chapa 4. Entre os jovens até 13 anos, a equipe do bairro São Sebastiao está em primeiro. No 15, o Vital Brasil é o time com maior de número de pontos. Todos os jovens participantes serão premiados no final do torneio. A prefeitura quer fomentar a prática esportiva.

Os jovens precisam ser estimulados a realizar uma atividade física. O esporte é fundamental na prevenção de doenças, garantindo mais saúde e qualidade de vida. A iniciativa dos organizadores da Copa das Comunidades vai ao encontro do objetivo da Superintendência de Esporte e Lazer, que é oferecer mais atividades físicas para a população, começando com as crianças e adolescentes.

Até o final do ano, serão mais de duas mil pessoas atendidas na programação do Festival das Comunidades. O suporte da prefeitura à competição demonstra que a pasta acredita no potencial dos atletas de Petrópolis. O mais importante é a formação do ser humano, contribuindo com a inclusão social.

Divulgação: PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: