quinta-feira , 16 agosto 2018

Gravações de série sobre Santos Dumont começam na próxima segunda

gravação santos dumontSerão quatro dias com alterações. CPTrans terá efetivo nas ruas para orientação de motoristas.

A gravação da minissérie da HBO, “Santos Dumont – Mais Leve Que o Ar” vai causar interdições intermitentes em vias de Petrópolis nas próximas duas semanas. Os locais de gravações contarão com agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) fechando as ruas nos momentos em que as cenas estiverem sendo gravadas e abrindo em seguida, liberando o tráfego de veículos.

Apesar de as cenas começarem a ser rodadas já na próxima segunda-feira (13.08), os fechamentos intermitentes ocorrem apenas a partir de quinta-feira (16.08) de 7h às 18h, em ambos os lados da Avenida Koeller. As tomadas serão feitas no Hotel Solar do Império e, para garantir um cenário adequado, a passagem de veículos da rua precisará ser interrompida e aberta à medida que as cenas forem gravadas.

“As alterações que irão ocorrer no local são semelhantes as que foram realizadas durante às gravações do filme do Chacrinha, no Teatro Santa Cecília. São fechamentos curtos, de cinco minutos no máximo, para a gravação de uma tomada. Após isso, a equipe nos contata e liberamos a via para fluidez. E, assim, será mantido ao longo do dia”, explica o diretor técnico e operacional da CPTrans, Luciano Moreira.

Um dos cenários principais da minissérie, a Encantada também contará com gravações na semana seguinte, nos dias 20, 21 e 22, de 7h às 19h. O fechamento irá ocorrer nas duas pistas da Rua Barão do Amazonas no sentido quem sobe pela Praça da Liberdade. Os fechamentos também ocorrem de maneira intermitente durante todos os dias.

Para chegada da equipe e equipamentos, haverá, ainda, reservas de vagas em Nogueira (gravação no Clube Campestre) no dia 13, de 6h às 19h; Avenida Ipiranga (gravação na Casa da Ipiranga), no dia 14 a partir das 19h até às 20h no dia seguinte; gravação no Castelo Country Clube, que não precisará de alterações viárias. Para o dia 16, haverá demarcadas a partir do dia 15, a partir das 15h, até às 20h do dia 16.

Já no dia 17 e 18, com a Casa do Ipiranga voltando a ser locação da minissérie, serão necessárias reservas de vagas de 19h do dia 16, às 20h do dia 17. Tendo a Câmara Municipal de Petrópolis como cenário, as vagas serão reservadas a partir das 20h do dia 18, até às 20h do dia 19. Nos dias 20, 21 e 22, gravação na Encantada, a reserva de vagas será a partir das 17h do dia 19h até às 20h do dia 22. E, concluindo às gravações na cidade, o Castelo Country Clube volta a ser cenário da série, mas sem quaisquer alterações no trânsito.

Dirigida por Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, “Santos Dumont – Mais Leve Que o Ar” é a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont, que personificou o glamour da virada do século 20 e a façanha de ter sido o primeiro ser humano a voar em um avião. Dividida em seis episódios, a séria deverá ser lançada em 2019 e mostrará detalhes da vida do inventor – desde a infância até quando escolhe Petrópolis para construir sua casa de veraneio.

Divulgação: Imprensa-PMP
@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: