segunda-feira , 24 setembro 2018

PM’s suspeitos de vender armas e extorquir empresário investigado por estelionato são presos

operação FN Capital
Prisão aconteceu nesta quinta-feira (30) em Petrópolis. Luiz Arnaldo das Neves Oliveira é dono de uma empresa em Nova Friburgo e está preso por crime contra o sistema financeiro.

Quatro policiais militares de Petrópolis, foram presos nesta quinta-feira (30) suspeitos de vender armas e exigir dinheiro de um empresário de Nova Friburgo, envolvido com os crimes de estelionato e contra o sistema financeiro.

Luiz Arnaldo das Neves Oliveira é dono da empresa FN Capital e foi preso pela Polícia Civil no dia 17 deste mês em sua casa no bairro Vale dos Pinheiros, com dinheiro, documentos, cofres, relógios e uma arma. Uma réplica de um capacete usado pelo piloto Ayrton Senna também foi apreendida no local.

Segundo a Polícia Civil, a Justiça havia expedido mandado de prisão preventiva contra os quatro militares. Também foram realizadas buscas e apreensão nas casas dos policiais.

De acordo com informações da 105ª DP, responsável pela operação, no dia da prisão do empresário também foi apreendido um telefone celular que teve o sigilo quebrado. Conversas de Luiz Arnaldo com os policiais revelaram um esquema criminoso iniciado em 2017.

A Polícia Civil afirmou que os policiais coagiram o empresário por aproximadamente 14 meses, exigindo dinheiro para que ele não fosse preso.

O caso é investigado na 105ª DP pelos delegados Claudio Batista Teixeira, João Valentim, André Prates e Fernanda Marchesi.

Os militares são lotados no 26º BPM em Petrópolis e foram encaminhados para o Batalhão Especial Prisional.

Fonte: G1 Região Serrana

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: