Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args, $id = 0) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/u479435402/domains/canalpetropolis.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2014/functions/theme-functions.php on line 1965
Atualização de cadastro para entrega de IPTU pode ser feita via internet | Canal Petropolis
quarta-feira , 24 abril 2019

Atualização de cadastro para entrega de IPTU pode ser feita via internet

cadastro iptv via internet site prefeitura petropolisAtualizar os dados cadastrais para a entrega de carnê de Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) ficou ainda mais fácil. A alteração de endereços, realizada presencialmente na Secretaria de Fazenda, agora pode ser feita também de casa pelo contribuinte, via internet. Basta acessar o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e clicar em IPTU 2019 – que está na página principal do site. A ferramenta visa facilitar o acesso e faz parte do processo de desburocratização de serviços da Secretaria de Fazenda. O IPTU é a segunda mais importante fonte de arrecadação do município, perdendo apenas para o ISS.

O objetivo da Secretaria de Fazenda é melhorar a distribuição dos 115.435 carnês de IPTU 2019. No ano passado dos 95 mil carnês postados nos correios, 4,5 mil foram devolvidos à Secretaria de Fazenda, por divergências de informações no endereço de correspondências.

Com o novo sistema, a atualização é fácil. Bastará que o proprietário do imóvel ou terreno acesse a página da prefeitura e informe dados pessoas e as alterações no endereço para a entrega do carnê. Para isso, basta que o contribuinte tenha em mãos documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Contribuintes que preferirem fazer a atualização de cadastro presencial, devem se dirigir a sede da Secretaria de Fazenda, na Av Koeler. 260 – Centro, prédio anexo à prefeitura. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira das 10h às 18h. Em caso de dúvida, o contribuinte pode ligar para a Secretaria de Fazenda: 2242-9945.

Divulgação: PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: