fbpx
domingo , 9 dezembro 2018

Caminhada pelo Outubro Rosa acontece neste sábado em Petrópolis

outubro rosa petropolisEncontro começa a partir das 14h na Catedral. Participantes vão percorrer as principais ruas do Centro.

Petrópolis terá uma caminhada pelo Outubro Rosa neste sábado (27). A concentração será às 14h, em frente a Catedral São Pedro de Alcântara. Os participantes vão percorrer as principais ruas do Centro da cidade.

De acordo com os organizadores, o público irá levar mensagens de superação e luta pelo diagnóstico precoce e conscientização do câncer de mama e de colo de útero. Segundo dados do Centro de Terapias Oncológicas (CTO), em Petrópolis, foram registrados 87 novos casos de câncer de mama em 2018.

A caminhada está em sua décima edição e é organizada pela Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO). A expectativa da entidade, que presta assistência a pessoas com a doença, é que 3 mil pessoas participem da caminhada neste sábado, que vai passar pela Avenida do Imperador, Praça da Liberdade e Avenida Koeler.

“Ampliamos a cada ano a presença das pessoas nas nossas caminhadas e a integração com tantos órgãos que apoiam essa causa é essencial para expansão do movimento”, disse Ana Cristina Mattos, presidente da APPO.
O mastologista Carlos Vinícius Pereira Leite afirma que o trabalho que vem sendo realizado junto com a campanha do Outubro Rosa está ajudando a mudar a realidade dos pacientes com câncer de mama na cidade.

“Além do caráter educacional, o movimento tem ajudado a melhorar o acesso ao tratamento lutando pelos direitos dos pacientes. Fizemos um trabalho comparado dentro do Hospital Alcides Carneiro avaliando o estadiamento antes do Outubro Rosa e, depois de cinco anos do movimento, vimos que houve significativa melhora, com maior chance de cura”, disse.

Fonte: G1 Região Serrana – Imagem de arquivo

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: