fbpx
domingo , 9 dezembro 2018

Ranking municipal dos corredores de rua vai premiar 160 atletas em janeiro do ano que vem

corredores de ruaPremiação vai atender a 24 faixas etárias mais os cinco corredores mais bem colocados na classificação geral

Criado pela prefeitura para incentivar a prática esportiva, o ranking municipal dos corredores de rua vai premiar 160 pessoas em janeiro do ano que vem. Serão contempladas 24 faixas etárias diferentes, mais os cinco atletas melhor colocados na classificação geral, no masculino e feminino. A novidade caiu nas graças das equipes de corrida da cidade, que entendem a pontuação como uma forma de incentivo para que mais pessoas participem das atividades. Neste ano, seis provas contaram para o ranking: Corrida do Trabalhador, Petrópolis-Itaipava, XC Run, Circuito Desafio, Petrópolis Night Run e Corrida e Caminhada Master.

O ranking foi aprovado em janeiro desde ano pelo Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL). A proposta foi levada para o debate pelo presidente do CMEL e superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, como uma maneira de incentivar a participação de mais pessoas nas corridas de rua do município. Além disso, os atletas de alto rendimento também são agraciados com mais uma premiação. O governo municipal busca, desde o início da atual gestão, promover o fomento ao esporte em toda a cidade.

O ranking municipal foi um pedido antigo das equipes de corrida de rua da cidade, que entendem a premiação como uma forma de incentivar a presença de mais pessoas nas provas que acontecem em Petrópolis. A premiação será realizada em uma cerimônia no Centro de Cultura Raul de Leoni em janeiro. A ideia é que o evento se torne anual no calendário esportivo do município.

O professor de educação física e treinador da BIO2, Mauro Pereira, destacou que a novidade valorizou os eventos que são realizados em Petrópolis. Segundo ele, muitos corredores deixavam de participar das provas no município, já que não existia premiação final para os vencedores.

“Fui uma das pessoas que mais defendeu a criação do ranking e vejo como isso foi positivo para as equipes da cidade. De uma maneira geral, também aumentou o número de participantes nas provas de Petrópolis. Há bastante tempo eu e o Hingo conversávamos sobre a importância da criação dessa pontuação e acredito que ele fortalece o esporte na cidade”, disse Mauro.

Responsável pela equipe FB Assessoria, Filipe Bernardes, exaltou a novidade criada pela prefeitura neste ano e disse que vai investir para que mais pessoas participem das provas. Segundo ele, o ranking também vai contribuir para que os atletas de alto rendimento da cidade estejam motivados a participar das provas.

“Petrópolis é uma cidade que conta com muitos adeptos da corrida de rua. Com a criação do ranking, as pessoas criaram uma rotina para participar e serem premiados no final do ano. Vou investir nos treinamentos para que o pessoal esteja ainda mais preparado para as corridas do ano que vem”, afirmou Filipe.

Assim como o calendário esportivo do município, o ranking municipal dos corredores de rua atualizado está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Os responsáveis pelas equipes que contam com atletas premiados serão avisados da data em que ocorrerá a cerimônia.

Divulgação: PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: