fbpx
domingo , 9 dezembro 2018

Após denúncia, polícia encontra marmoraria que funcionava de maneira irregular dentro de área de preservação em Corrêas

marmoraria autuada crime ambiental correasUma denúncia sobre construção irregular e poluição em área de preservação permanente encaminhada ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos ao município de Petrópolis, nesta segunda-feira (26), onde identificaram uma mamoraria que funcionava de maneira irregular em Corrêas.

De acordo com os agentes da 5ª UPAm, o estabelecimento, localizado na Estrada União e Indústria, 2338 estava a menos de 30 metros da faixa marginal do Rio Piabanha, inserida assim dentro de uma área de preservação. Questionada pelos policiais sobre as licenças ambientais para o funcionamento da empresa, a filha do proprietário apresentou duas notificações do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), onde em uma delas o órgão indeferiu o licenciamento da firma por não terem sido cumpridas algumas exigências pré requisitadas. Por conta disso, a equipe da 5ª UPAm se dirigiu à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que na região serrana é possível denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

Fonte: Disque Denúncia

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: