fbpx
domingo , 9 dezembro 2018

Eventos esportivos agitam o fim de semana prolongado em Petrópolis

corrida de rua petrópolisAtividades esportivas devem reunir mais de mil pessoas de todas as idades

O fim de semana prolongado será com muita atividade física em Petrópolis. No feriado de quinta-feira (15.11), acontecem os jogos da última rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de futebol de campo nas categorias sub-15 e 17. Já os jogos de futsal que definem os semifinalistas no sub-9, 11 e 13 são no sábado e no domingo. Além disso, também no próximo domingo, será realizada a 2º Corrida e Caminhada Nós Fazemos a Diferença, no Centro, e o evento de graduação de 100 atletas de jiu-jitsu no Parque Municipal, em Itaipava. Na segunda, às 10h, acontece uma aula de zumba gratuita para a população no Palácio de Cristal como parte da programação da 6ª Festa da Cultura Afro Brasileira.

A expectativa é que as atividades reúnam mais de mil pessoas, promovendo mais saúde e qualidade de vida para pessoas de todas as idades. Neste ano, foram realizados 80 eventos esportivos na cidade e a previsão e que outros 15 aconteçam até o fim de dezembro. Desde o início da atual gestão, a prefeitura trabalha para manter os petropolitanos mais ativos, prevenindo diversos tipos de doenças.

O objetivo é oferecer as mais diversas opções de modalidades esportivas na cidade. É preciso manter a população mais ativa, democratizando o acesso ao esporte em todo o município. O esporte é uma ferramenta importante para a saúde e o bem-estar, prevenindo doenças, contribuindo também na inclusão social. Em 2017, cerca de cinco mil pessoas participaram das atividades e esse número será superado neste ano.

Os campeonatos municipais de futebol de campo e de futsal são organizados pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) e contam com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer. As cinco categorias em disputa envolvem mais de 500 crianças e adolescentes neste semestre. Os jogos e as datas da última rodada da fase classificatória estão disponíveis no site da LPD. São 13 clubes inscritos nos torneios que acontecem ao longo do ano.

Já a 2º Corrida e Caminhada Nós Fazemos a Diferença acontece no próximo domingo (18.11), no Centro, com largada na Casa de Educação Visconde de Mauá, às 8h. Para os corredores, o percurso será de seis quilômetros e para a caminhada de dois. Os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível que será entregue para instituições de caridade do município. Em dezembro, acontecem outras três provas na cidade. O calendário completo está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br)

As corridas de rua trazem diversos benefícios para a saúde. Também são uma ferramenta importante de inclusão social. A modalidade é a mais democrática do mundo e todos podem praticar. No ano que vem, a Superintendência de Esporte e Lazer vai trabalhar para que mais eventos aconteçam na cidade.

Na segunda-feira (19.11) a programação da 6ª Festa da Cultura Afro Brasileira começa animada com aula de zumba. A atividade é aberta para a população e começa às 10h. Qualquer pessoa pode participar da aula, que vai contar com a presença de dois professores habilitados.

Quem nunca participou, essa é uma excelente oportunidade de conhecer sobre a zumba. É um exercício aeróbico que trabalha os principais músculos do corpo e melhora o condicionamento cardiorrespiratório. Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem quer emagrecer, pois são executados de forma contínua, ritmada e prolongada, além de recrutarem grandes grupos musculares, aumentando o gasto energético do corpo.

Divulgação: PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: