fbpx
sexta-feira , 16 novembro 2018

Previsão de chuva forte para noite desta quarta e toda quinta-feira

frio e chuva região serranaEstão previstos alagamentos na cidade do Rio, nesta quinta, segundo o Climatempo. A instabilidade atinge todo o RJ como a Região Serrana. A temperatura estará em queda com máxima de 22°C.

Rio tem previsão de chuva forte a partir da noite desta quarta-feira (7) e madrugada de quinta (8), segundo aviso emitido pelo Climatempo e pelo Alerta Rio da Prefeitura do Rio. Por volta das 18h30 já chovia moderadamente no Alto da Boa Vista, segundo o Centro de Operações.

Fortes áreas de instabilidade também avançavam da Baixada Fluminense em direção à Baía de Guanabara provocando chuva de moderada a forte nas Ilhas de Paquetá e do Governador, segundo o Climatempo.

A previsão é que ainda na noite desta quarta ocorram raios em bairros da Zonas Norte, Sul e no Centro da cidade. Estão previstos ainda ventos fortes com rajadas de até 80 quilômetros por hora. A Marinha emitiu aviso de ondas entre 3,0 e 3, 5 metros de altura, no litoral entre a manhã desta quinta até a manhã de sábado (10).

Região Serrana
Na noite desta quarta também já chovia forte na Região Serrana e os rios estavam em elevação, segundo o Climatempo. Por volta das 20h, na região de Nova Friburgo, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) já mostrava o estado de atenção e a possibilidade de elevação dos rios: Bonito, Cônego, Bengala e Córregos D´antas.

Chuva durante todo o dia de amanhã
A instabilidade vai permanecer durante todo o dia de amanhã com possibilidade de alagamentos. O mar também estará agitado já que a chegada da lua nova afeta a maré.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições do tempo são favoráveis a pancadas de chuva e ventos fortes em todo o estado do Rio de Janeiro. O instituto emitiu alerta para as seguintes regiões: Médio Paraíba, Metropolitana e Serrana.

Nesta quarta, a temperatura máxima chegou a 29°C em Santa Cruz, na Zona Oest. Para amanhã a temperatura estará em queda com máxima prevista de 22°C, informa o Inmet.

Fonte: G1 Rio de Janeiro

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: