fbpx
sexta-feira , 16 novembro 2018

Rua Atílio Marotti é liberada para subida do ônibus

obra rua  atilio marottiA obra de contenção no Atílio Marotti – onde a rua principal cedeu com as chuvas de março – avançou nesta quarta-feira (07.11). Após a instalação de uma tubulação para canalizar a água da chuva e o aterro do local, a empresa responsável pelo trabalho, a MacPort, já está se preparando para iniciar a instalação das estruturas de contenção. Com o avanço do serviço de estabilização da rua, a Defesa Civil desinterditou a passagem do ônibus, que voltará a circular normalmente ainda nesta quarta (à noite).

Na semana passada, foi feita uma concretagem no local para estabilizar o solo. Com o aterramento feito na terça (06.11), a empresa vai colocar dois tirantes, equipamentos que vão sustentar a rua para reconstrução da rede de manilhas e construção do muro de gabião.

Para a sequência do serviço, foi instalado um tapume de madeira para impedir o acesso à área da obra por parte de quem não trabalha no local.Ao final da obra, a rua terá 22 tirantes e um muro de 20 metros de largura por cinco metros de altura.

Por causa da interdição, o transporte público precisou ser feito com auxílio de vans, mas ainda na noite desta quarta-feira (07.11), o ônibus da linha 518 voltará a fazer a percurso normal. A coleta de lixo continuará a ser feita com auxílio de veículos menores que vão transportar o resíduo até o caminhão, que fica estacionado na entrada da comunidade. Veículos de grande porte e com cargas pesadas não serão permitidos, no entanto.

O morador Lair Nazareth vem observando com atenção o trabalho no local. “É importante demais que esse caminho seja refeito logo, principalmente para quem mora na parte mais alta da comunidade. Mas pelo que tenho visto do pessoal trabalhando aqui, tenho certeza que o serviço ficará melhor do que antes”, falou.

Fonte: PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: