Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args, $id = 0) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/u479435402/domains/canalpetropolis.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2014/functions/theme-functions.php on line 1965
Meio Ambiente inicia campanha de recolhimento de lixo eletrônico nesta sexta-feira | Canal Petropolis
quarta-feira , 24 abril 2019

Meio Ambiente inicia campanha de recolhimento de lixo eletrônico nesta sexta-feira

lixo eletronicoEvitar o descarte irregular de produtos eletroeletrônicos, que em contato com a natureza, podem promover a contaminação da água ou do solo. Com esse objetivo, a Secretaria de Meio Ambiente inicia uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico nesta sexta-feira (14.12) na Praça Dom Pedro. Uma barraca será montada, de 10h até 17h, para a coleta de celulares, computadores, câmeras digitais, notebooks e tablets, que serão destinados para uma empresa de reciclagem. A ideia é aproveitar o período de compras que antecede o Natal para conscientizar a população da importância do desapego de produtos mais antigos, dando destino correto para os itens eletrônicos. A iniciativa tem o apoio da Comdep e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Em geral, quando um equipamento eletrônico se mostra obsoleto ou está com algum tipo de defeito, é descartado pelo proprietário. Porém, esse tipo de produto não pode ser descartado de qualquer maneira, já que possuem substâncias químicas que podem causar a contaminação de solo e água. Com a campanha no Centro da cidade, a prefeitura quer facilitar a entrega desse tipo de material pela população no período de Natal.

A campanha é mais uma ação do projeto Inteligência Ambiental (IA) do setor de educação ambiental, criado pela Secretaria de Meio Ambiente em agosto do ano passado e que tem o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação ambiental. O responsável pelo setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Anderson Maverick, explica que a prefeitura está cumprindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

“O lixo eletrônico é um tipo de lixo do nosso tempo e que precisa ser descartado de maneira correta. O trabalho em conjunto da prefeitura com a empresa Recicla Ambiental tem o objetivo de dar o destino correto a estes produtos”, disse Anderson.

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: