fbpx
sexta-feira , 18 janeiro 2019

Chuva forte causou alagamentos, quedas de árvores e deixou 16 desalojados em Petrópolis

barreira e soterramento na estra da saudadeCentro da Cidade registrou 44 milímetros de chuva em menos de uma hora nesta quinta-feira (3), segundo a Defesa Civil.

Petrópolis registrou queda de barreiras, de árvores, alagamentos e tem 16 pessoas desalojadas após a chuva que atingiu a cidade nesta quinta-feira (3). Duas pessoas ficaram parcialmente soterradas na Estrada da Saudade.

Segundo a Defesa Civil, em menos de uma hora foram 44 milímetros de chuva no Centro. Ao todo, houve o registro de sete ocorrências, todas sem vítimas fatais. Um deslizamento de terra atingiu uma construção na Rua Augusto da Silva, na Comunidade do Florido, na Estrada da Saudade. O imóvel abriga quatro famílias – nove adultos e sete crianças -, que não se feriram.

A barreira derrubou a parede da cozinha e as duas pessoas que estavam no cômodo no momento da queda – que não residem na casa – foram encaminhadas para Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, com ferimentos nas pernas. O imóvel foi interditado e os 16 moradores do local foram orientados a permanecer na casa de parentes até que uma nova avaliação dos técnicos da Defesa Civil aconteça nesta sexta (4).

queda de arvore em secretario

Uma árvore caiu, interditando a Estrada Alto Pegado, no distrito de Pedro do Rio.

Uma outra casa também foi interditada pela Defesa Civil após uma queda de barreira nos fundos do imóvel, na Estrada Mineira, em Corrêas. A moradora buscou abrigo na casa de parentes. Outros deslizamentos de terra aconteceram na Rua Bingen, na Vila Catarina e no Morro Seco, no Bela Vista.

No Atilio Marotti, também foi registrado um deslizamento, sem interdição do local. mA Defesa Civil registrou ainda queda de árvores na Avenida Barão do Rio Branco, na altura da Moageira e no Alto Pegado em Secretário. Houve alagamentos nas ruas Caldas Viana, Alfredo Pachá e Montecaseros. Em Corrêas, a Avenida Ipiranga também ficou alagada.

@canalpetropolis #canalpetropolis

HIPER CANAIS BANNER 728

Gostou do post? Compartilhe: