Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args, $id = 0) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/u479435402/domains/canalpetropolis.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2014/functions/theme-functions.php on line 1965
CPTrans flagra transporte irregular estudantes | Canal Petropolis
sábado , 25 maio 2019

CPTrans flagra transporte irregular estudantes

transporte urregular de estudantes cptransEquipe de fiscalização flagrou, nesta quinta-feira (28.03), 14 vans realizando o transporte de estudantes sem autorização em Corrêas. Na ação, a equipe abordou 30 veículos, e constatou que quatro já estão em processo de entrega de documentos para se regularizarem. Do total, 12 estão em dia com as obrigações com o município. Os veículos foram autuados pelo artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro.

Em Petrópolis, os motoristas de vans, kombis e ônibus escolares devem procurar a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes para atualizar a concessão que permite o transporte de estudantes no município para o primeiro semestre de 2019. O ano passado terminou com mais de 100 pessoas regulares com o serviço e, este ano, pouco mais de 85 garantiram a regularidade do trabalho.

Para fazer a renovação é preciso que o proprietário do veículo compareça à companhia com a original e cópia da carteira de habilitação na categoria D; comprovante de residência; nada consta criminal, comprovante de inscrição de ISS; CRLV 2018 ou 2019 (de acordo com calendário de licenciamento DETRAN), além do próprio veículo que faz o transporte.

Os veículos devem ter, no máximo, 15 anos nos casos de kombis e vans, e 20, no caso de ônibus e micro-ônibus. As taxas para renovação custam R$ 136 para veículos de até 18 lugares, e R$ 272,60 para veículos com mais de 18 acentos. Além disso, os automóveis também devem estar com a faixa amarela identificando que é ‘Escolar’, possuir o número de registro na CPTrans, além de todos os quesitos de segurança estarem em dias, bem como a documentação exigida.

A CPTrans fica localizada à Rua Alberto Torres, 115, Centro. A vistoria deve ser feita de 9h às 17h30. A companhia pede a ajuda das famílias na hora de escolher o veículo que vai levar as crianças no trajeto casa x escola, escola x casa, bem como que denunciem a prática suspeita deste tipo de veículo pelo telefone 156.

Divulgação: PMP

@canalpetropolis #canalpetropolis

Banner mega

Gostou do post? Compartilhe: